Minha conta
    Você se lembra dele? Veja como está Tony Danza, astro de Quem é o Chefe?, 31 anos após o sucesso da série
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Descubra como foi a carreira de Tony Danza após sua inesquecível série Quem é o Chefe?

    O que aconteceu com o Tony Micelli de Quem é o Chefe?. Seu intérprete Tony Danza continua trabalhando como ator e, em 2023, acaba de aparecer com um papel em dois episódios da série And Just Like That..., continuação de Sex and the City.

    Who's the Boss?
    Who's the Boss?
    Data de lançamento 1984-09-20 | min
    Séries : Who's the Boss?
    Com Tony Danza, Judith Light, Alyssa Milano
    Usuários
    3,2

    Você deve saber que antes mesmo de Quem é o Chefe?, Tony Danza foi um dos principais atores na sitcom Taxi, uma série que teve algum sucesso e durou 5 temporadas. Quando ofereceram a ele o papel de Tony Micelli, escrito especialmente para ele, o ator aproveitou a chance! Foi assim que ele continuou com Quem é o Chefe? por 8 temporadas, o que lhe rendeu 3 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Ator de Televisão em Comédia ou Musical.

    ABC

    Ele interpreta o faz-tudo de Angela Bower (Judith Light), uma empresária divorciada que vive com o filho tímido (Danny Pintauro) e a mãe dela (Katherine Helmond), uma verdadeira sedutora. Tony e sua filha Samantha (Alyssa Milano) são rapidamente aceitos na família. E a relação entre Ângela e sua funcionária muitas vezes vai além do estrito quadro profissional.

    Após o sucesso da série (apesar de uma temporada final que não atingiu a audiência esperada), a Tony Danza é oferecido o papel principal de Nova York Contra o Crime, mas ele recusa, o que considera ser um de seus maiores arrependimentos porque a série, disponível no Star+, durou 12 temporadas!

    Agence/Bestimage
    Tony Danza em 2023

    Voltando-se ao gênero thriller para fazer as pessoas esquecerem seu papel de "pai querido", ele fez os filmes para TV A Justiça da Máfia e Sussurros Mortais, depois voltou às produções para todos os públicos com Os Anjos Entram em Campo. Ele não abandona o formato seriado, mas o público foge de suas aparições, seja em Baby Talk (onde dubla a voz interior de um bebê), a comédia Hudson Street com Lori Loughlin e The Tony Danza Show, onde se coloca como um pai arrasado pelo comportamento de seus dois filhos adolescentes.

    Ele foi indicado ao Emmy Awards em 1999 por sua atuação em um episódio de The Practice, criada por David E. Kelley (Ally McBeal, Big Little Lies), depois ingressou na 2ª temporada de Family Law, outra série jurídica, cancelada em o final da 3ª temporada. Estamos em 2002 e Danza está lutando para voltar à indústria.

    Backgrid USA/Bestimage
    Em promoção para The Good Cop em 2018

    Danza então lança seu talk show e tenta sua sorte no teatro tocando nos quadros Os Produtores, de Mel Brooks. Em 2013, interpretou o pai de Don Jon, vivido por Joseph Gordon-Levitt. Nós o encontramos novamente na telinha de There's... Johnny!, que passa despercebido e The Good Cop, disponível na Netflix em 2018, que o coloca contra Josh Groban.

    Em 2022, 30 anos após o fim de Quem é o Chefe?, Tony Danza confirma que os roteiristas estão trabalhando em um retorno à série cult. O projeto é supervisionado por Mike Royce, conhecido por ser o co-criador, produtor executivo e co-showrunner da série Um Dia de Cada Vez. Os trabalhos começaram em 2020 e a transmissão deve ser feita no Amazon Freevee, serviço não disponível no Brasil, onde o projeto pode ser transmitido no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top