Minha conta
    Momento inédito ocorre em série após 60 anos de Star Trek: "Um dos melhores episódios de uma franquia repleta de sucessos"
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Star Trek: Strange New Worlds faz história na franquia com uma temporada diferente de qualquer outra na franquia de ficção científica.

    Star Trek: Strange New Worlds é uma joia. No episódio passado, houve um profundo debate sobre crimes de guerra e transtorno de estresse pós-traumático. Agora, nesta semana, Subspace Rhapsody vai onde nenhum episódio de Star Trek foi em 60 anos de história. O 9º episódio da 2ª temporada é o primeiro episódio musical da série de ficção científica .

    Paramount Pictures

    Como a música é explicado no episódio de Star Trek

    A Enterprise de Strange New Worlds não tem um holodeck, então outra explicação é encontrada para porque todos (incluindo Klingons!) de repente se vejam cantando músicas:

    Um acidente envolvendo um campo de probabilidade experimental da mecânica quântica faz com que todos na Enterprise comecem a cantar incontrolavelmente, mas o perigo real é que o campo se expanda e comece a afetar outras naves - tanto aliadas quanto inimigas.

    Seja Spock, La'an ou Uhura: todos têm a oportunidade de cantar. Aqui você pode ouvir uma música do musical espacial:

    As músicas foram escritas para a série e a trilha sonora está disponível online. Kay Hanley e Tom Polce da banda americana Letters to Cleo são os responsáveis ​​pelas canções.

    Se você assistir o episódio em português, ainda vai ouvir as músicas na versão original, com legendas. Vale a pena, como a Vulture observa na crítica, porque um número surpreendente de membros do elenco tem formação musical.

    "Um dos melhores episódios": algumas reações ao marco da ficção científica

    No Collider, a Samantha Coley está entusiasmada. O novo episódio é "um dos melhores episódios de uma franquia de sucesso":

    Star Trek é conhecido por ultrapassar os limites e apresentar ideias extraordinárias com estilo e apenas a pitada certa de esquisitismo - e Subspace Rhapsody faz exatamente isso. Cobrindo uma ampla variedade de gêneros, o episódio transita sem esforço entre momentos de comédia e baladas emocionantes.

    Para Den of Geek, Lacy Baugher escreve:

    [...] Uma hora que não só é incrivelmente divertida de assistir, mas também abraça totalmente o formato escolhido. O episódio usa a estrutura narrativa mais ampla do teatro musical tradicional para expressar algo de sua mensagem de maneira significativa.

    Anthony Pascale, do TrekMovie , escreve que o episódio funciona como um musical em todos os aspectos e resume para os céticos musicais:

    Subspace Rhapsody certamente será lembrado como um dos episódios mais comentados da franquia. Os amantes da música vão se alegrar, enquanto outros podem considerá-los bobos ou cafonas. Ainda assim, a pura arte e ousadia definitivamente os tornam dignos de serem vistos - pelo menos uma vez.

    Os episódios de Star Trek: Stranger New Worlds estão disponíveis para streaming no Paramount+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top