Minha conta
    Cientistas japoneses tornaram realidade o icônico rastreador de Dragon Ball Z
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Uma equipe de pesquisadores japoneses recriou uma espécie de rastreador semelhante ao usado pelos guerreiros Saiyajins para medir o nível de seus poderes.

    Dragon Ball é uma das séries de anime mais amadas de todos os tempos. Graças à inteligência artificial, os fãs do anime criado por Akira Toriyama puderam testemunhar feitos que não poderiam acontecer na vida real, tal qual ver Dwayne Johnson The Rock como um dos vilões mais emblemáticos da saga ou saber como seria o live-action de Dragon Ball Z se fosse um filme dos anos 80. Dessa vez, uma equipe de cientistas japoneses conseguiu reproduzir um dos dispositivos mais lembrados da saga Dragon Ball.

    Fuji TV

    FOI POR ACASO

    Dragon Ball Z
    Dragon Ball Z
    Data de lançamento 1989-04-26 | min
    Séries : Dragon Ball Z
    Com Masako Nozawa, Jôji Yanami, Hiromi Tsuru
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Foi na Universidade de Miyazaki, localizada no sudoeste do Japão, que uma equipe de pesquisadores recriou uma espécie de "rastreador" com visual muito semelhante ao usado por guerreiros Saiyajins, bem como por membros do exército de Freeza em Dragon Ball Z. O objeto é usado no anime para detectar o nível de poder de um de seus oponentes em batalhas.

    Na vida real, o dispositivo criado é chamado "Sow-ter", e tem apenas a capacidade de detectar o peso de um porco. Sim, ele é destinado para que os criadores de animais possam saber as medidas dos animais apenas apontando para eles, sem a necessidade de colocá-los em uma balança. Com uma câmera 3D inteligente integrada, o "rastreador" usa Inteligência Artificial comparando milhares de fotos de porcos para calcular seu peso sem recorrer a uma balança.

    O mais impressionante sobre esse avanço tecnológico incomum é que os cientistas conseguiram a semelhança com o rastreador Dragon Ball Z por puro acaso, já que esse não era o propósito inicial de seu projeto.

    Quem está por trás da criação de seu próprio "rastreador" é Kikuhito Kawasue, professor da Faculdade do Departamento de Engenharia da citada instituição. Ele nunca havia conseguido construir nada parecido até agora.

    A semelhança foi tão impressionante que a notícia foi divulgada através do site oficial de Dragon Ball, o que empolgou muitos dos fãs da saga. Embora um dispositivo que possa medir a força dos humanos pareça muito empolgante, por enquanto, seu uso é limitado à criação de porcos, mas poderia muito bem ser aplicado para os mesmos fins que o do anime.

    Código espagueti

    Como os rastreadores de Dragon Ball Z, o "Sow-ter" exibe dados em tempo real enquanto a câmera captura a imagem do animal. O professor japonês disse que não conhecia esses dispositivos de Dragon Ball, mas que foram seus alunos que imediatamente o reconheceram e disseram que era um rastreador como o usado pelos guerreiros Saiyajins.

    Agora, o cientista foi motivado a assistir a série criada por Akira Toriyama e talvez criar um verdadeiro rastreador para fazer os fãs de Dragon Ball felizes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top