Minha conta
    Streaming e novela dão certo juntos? Miguel Falabella se reinventa em série do Prime Video com Monica Iozzi (Entrevista Exclusiva)
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Em entrevista ao AdoroCinema, elenco e diretoras refletem sobre o papel da novela na cultura brasileira

    Nada mais brasileiro do que novela. Presente no imaginário e na cultura popular do nosso país, a narrativa do folhetim atravessou décadas e gerações, sempre dando um jeitinho de se atualizar e continuar cativando o público. Mas na era dos streamings, os desafios podem ser ainda maiores.

    As diretoras Gigi Soares e Renata Pinheiro encontraram um caminho inusitado para explorar o assunto: em meio às novas novelas de streaming, e das séries nacionais que também ganham mais e mais espaço nas plataformas, porque não fazer uma série sobre novela? Assim nasce a comédia Novela, um projeto Original Amazon em coprodução com o Porta dos Fundos.

    Novela
    Novela
    Data de lançamento 2023-07-28
    Séries : Novela
    Com Monica Iozzi, Miguel Falabella, Herson Capri
    Usuários
    3,0
    Assista agora

    Em entrevista exclusiva para o AdoroCinema, a diretora Gigi Soares, que vem do cinema independente, enxerga com otimismo o streaming como um terreno fértil para o audiovisual no geral. Recrutando um elenco de peso, como Miguel Falabella, Monica Iozzi, Herson Capri, Marcello Antony, Suzy Rêgo, entre outros, a série não tem medo de brincar com a linguagem típica da novela, mas experimentando o suficiente para chegar a um lugar de inovação.

    Prime Video

    Miguel Falabella, autor consagrado na TV, aqui vive o vilão Lauro, que também é um autor de novelas. Miguel confessa que não precisou compor muito o personagem: "Eu acho que o Lauro tem muito de mim. Obviamente eu nunca roubei nada de ninguém, nem sou mau caráter (risos), mas essa vaidade do dono daquele universo, todo autor de novela tem um pouco."

    Assim como Gigi, ele também deposita muita confiança nas produções nacionais para o streaming, inclusive como uma alternativa para os profissionais da área da cultura. "Você de certa forma pode proporcionar trabalho, e as pessoas desse país precisam trabalhar. Inclusive eu não paro de trabalhar pra isso, pra poder proporcionar trabalho pros amigos", desabafa.

    Qual o enredo da série Novela?

    Prime Video

    Na série brasileira Novela, a roteirista de televisão Isabel (Monica Iozzi) sempre se dedicou ao seu maior sonho: ser autora de uma novela das nove. Depois de anos de muito esforço, ela finalmente alcança a meta e consegue o trabalho dos sonhos. Até levar um golpe de seu mentor, Lauro Valente (Miguel Falabella).

    Isabel decide enfrentá-lo na noite de estreia, mas magicamente se torna protagonista de sua própria trama. Ela fica presa dentro do mundo da novela. E agora ela faz parte de um grande melodrama com traições, conflitos e paixões intensas.

    Ainda em entrevista para o AdoroCinema, Miguel Falabella aposta na produção como uma forma "divertida, brasileira e inteligente de pensar a novela" e percebe as plataformas não só como um caminho para a produção de novos folhetins: "Não é o caso de fazer novela no streaming, e sim pensar a novela no streaming”, resume.

    A série criada por Gabriel Esteves e Valentina Castello Branco entra no catálogo do Prime Video dia 28 de julho. Você pode conferir nossa entrevista completa com elenco e diretoras no canal do AdoroCinema no Youtube, aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top