Minha conta
    Para maratonar na Netflix: Uma série de sucesso com muito sangue, intrigas e altas temperaturas
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Violência viking, cenas picantes e muita intriga.

    Disponível na Netflix, Vikings: Valhalla começa no início do século 11, 100 anos após os eventos da série Vikings, e tem início com o rei inglês Etelredo (Bosco Hogan) massacrando os descendentes dos vikings que ainda vivem em suas terras. Mas, ao fazer isso, ele desencadeia a ira de seus parentes no extremo norte. O rei dinamarquês Kanute (Bradley Freegard) reúne várias tribos vikings não só para invadir a Inglaterra, mas para tomar Londres. Assim, ele e seu bravo companheiro Harald Hardråde (Leo Suter), que mais tarde se tornará rei da Noruega, embarcam em uma aventura cheia de desafios.

    Netflix

    Muitos vikings, como o meio-irmão de Harald, Olavo (Jóhannes Haukur Jóhannesson), já se converteram ao cristianismo e não querem lutar lado a lado com os pagãos que continuam a acreditar em Odin. Leif Erikson (Sam Corlett) e Freydís Eiríksdóttir (Frida Gustavsson), da Groenlândia, também se encontram no meio dessa situação perigosa: os irmãos estão realmente em uma missão muito pessoal de vingança, mas logo Leif é forçado a se juntar à luta contra os ingleses.

    Vikings: Valhalla também nos mostra o outro lado em detalhes. A Inglaterra se prepara para a invasão que se aproxima: quando o rei Etelredo morre, seu filho jovem e ainda inexperiente Edmundo (Louis Davison) assume com o conselho de sua madrasta Emma (interpretada pela atriz alemã Laura Berlin).

    Logo no início, Vikings: Valhalla prepara intrigas de ambos os lados. Os vikings às vezes agem uns contra os outros – as fronteiras religiosas, especialmente, parecem intransponíveis - e há muita intriga na corte inglesa, pois existem forças que veem sua chance de alcançar a coroa. Isso aproxima Vikings: Valhalla um pouco de Game Of Thrones, onde tais intrigas e lutas pelo poder também ocupam muito espaço - além, claro, das cenas picantes.

    Vikings: Valhalla
    Vikings: Valhalla
    Data de lançamento 2022-02-25 | min
    Séries : Vikings: Valhalla
    Com Sam Corlett, Frida Gustavsson, Leo Suter
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming

    A REUNIÃO EM KATTEGAT

    Aliás, se você não conhece a série original Vikings, que também está disponível na Netflix, não precisa se preocupar. Há alusões claras à série original, mas você não precisa reconhecê-las para entendê-las, afinal, a nova série se passa cerca de 100 anos após os eventos anteriores.

    A conexão mais importante é um lugar: a cidade portuária de Kattegat, que foi criada para Vikings, agora desempenha um papel muito central aqui novamente. A metrópole, que agora cresceu ainda mais e é governada pela condessa viking Haakon (Caroline Henderson), é onde os guerreiros não apenas se reúnem no início de sua aventura, mas também continua sendo um lugar central de ação.

    Netflix

    VIKINGS: VALHALLA TERÁ MAIS TEMPORADAS?

    A primeira e segunda temporada com episódios, de 44 a 60 minutos cada, já estão disponíveis na Netflix. Mas isso é só o começo: uma terceira temporada foi filmada logo após o final da segunda e a previsão é que a sequência de Valhalla chegue ao streaming no início de 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top