Minha conta
    Na Netflix: Uma ficção científica de arrepiar os cabelos faz você viajar no tempo 9 vezes e tem um final que você vai querer rever
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Um filme de ficção científica que chegou à Netflix há 7 anos, mas que desde então foi injustamente esquecido, reimagina o conceito de loop temporal de uma forma extremamente empolgante.

    Desde o Feitiço do Tempo, sabemos como os loops de tempo funcionam em filmes de fantasia e ficção científica: Alguém precisa reviver um dia várias vezes e descobrir o motivo das viagens involuntárias no tempo. Essa é a única maneira de quebrar o ciclo. O filme de ficção científica ARQ, da Netflix, também abordou esse conceito em 2016. Se você ainda não assistiu, com certeza deveria fazê-lo.

    ARQ
    ARQ
    Criador(es): Tony Elliott
    Com Robbie Amell, Rachael Taylor, Shaun Benson
    Data de lançamento 24 de outubro de 2022
    Assistir em streaming

    O sinuoso thriller de ficção científica ARQ da Netflix nos torna reféns do tempo

    O engenheiro Renton (Robbie Amell) acorda às 6h16 ao lado de sua ex-namorada Hannah (Rachael Taylor). Pouco tempo depois, três homens invadem seu quarto e ele quebra o pescoço tentando escapar ao cair de um lance de escadas. Mas Renton acorda novamente e descobre que está preso em um loop temporal.

    Como Renton se lembra de seu fracasso anterior, ele tenta escapar de sua prisão no tempo reagindo ao perigo iminente. Ele logo percebe que não apenas seus sequestradores estão aqui por causa de uma de suas invenções, mas também que suas reinicializações matinais estão ligadas à chamada máquina ARQ em sua casa. Esse dispositivo futurista deveria servir como uma fonte de energia autossuficiente para salvar a humanidade, mas aparentemente também tem outros fins.

    Netflix

    O ARQ da Netflix se passa quase o tempo todo apenas no prédio em que Renton e sua máquina misteriosa estão. No entanto, não chega a ser entediante, pois a cada novo loop temporal, novas reviravoltas se abrem no filme de ação e ficção científica que coloca os eventos sob uma luz diferente. Como o enredo lança tantos ganchos, o espaço limitado se torna uma âncora dentro do próprio nó cerebral.

    Como no filme de loop temporal A Morte Te Dá Parabéns (atualmente para streaming no Globoplay), os despertares de Renton no ARQ geralmente terminam fatalmente antes do início da reinicialização. O fato de a Netflix ter escolhido a recomendação de idade de 16 anos é justificável, pois na luta contra chantagistas e sequestradores as coisas podem ficar sangrentas.

    Conspiração e ficção científica: Um dos melhores e mais explosivos filmes de viagem no tempo está em streaming

    Mas quem acha que já viu o tema do loop temporal interpretado muitas vezes por Contra o Tempo, No Limite do Amanhã e outros, jogado apenas mais uma vez sob a direção de Tony Elliott (Trickster) pode esperar uma variação inteligente da viagem no tempo. Porque, quando pensamos que já entendemos o princípio do ARQ na nona jogada, o filme de ficção científica dá sua última reviravolta surpreendente.

    E então, na verdade, é preciso assistir ao filme da Netflix novamente desde o início para seguir as pistas estabelecidas no começo com prazer.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top