Minha conta
    Uma das melhores séries de ficção científica dos últimos anos retornará, mas poucos sabiam: A humanidade ainda está lutando por sua sobrevivência 100 anos depois
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Em julho, chega a segunda temporada de uma série que todos os fãs do gênero deveriam assistir.

    Fundação é um dos títulos televisivos de ficção científica mais proeminentes da atualidade. Mais pela boa recepção da crítica e pelo tamanho do projeto do que pelo número de espectadores. A primeira temporada tem 72% no Rotten Tomatoes - 60% se falarmos das avaliações dos usuários - e 7,4/10 no IMDb.

    Uma média de notas bastante decente, embora baixa, quando comparada à saga literária homônima de Isaac Asimov. Só por ser uma adaptação, já chama a atenção, mas a comparação é inevitável e a série acaba perdendo pontos. Ainda assim, é uma trama muito digna e satisfatória.

    Todos os dez novos episódios da segunda temporada de Fundação estrearão em 14 de julho de 2023 no Apple TV+. A estreia será semanal, então você terá que ter paciência para assistir aos poucos.

    Qual é o enredo da nova temporada?

    Quem leu os livros sabe que a sequência se passa mais de um século após o final da primeira parte. As tensões na galáxia continuam a aumentar à medida que a Fundação entra em sua fase religiosa e desencadeia uma guerra contra o Império. Terminus tornou-se o centro da galáxia, anexando outros mundos e usando o comércio como um de seus grandes ativos.

    No elenco, repetem alguns dos que já apareceram nos primeiros episódios. Jared Harris retorna como Hari Sheldon, Lee Pace como Day, Lou Llobell como Gaal Dornick, Leah Harvey como Salvor Hardin, Laura Birn como Demerzel, Terrence Mann como Decline e Cassian Bilton como Rush.

    Fundação
    Fundação
    Data de lançamento 2021-09-24 | min
    Séries : Fundação
    Com Jared Harris, Lee Pace, Lou Llobell
    Usuários
    3,6
    Assista Agora em AppleTV+

    Por outro lado, novas adições são esperadas. Isabella Laughlan será uma das novas caras e dará vida ao irmão Constant, que faz parte da Igreja do Espírito Galáctico; Kulvinder Ghir interpretará Poly Verisof, também membro dessa comunidade religiosa; enquanto Sandra Yi Sencindiver atua como Enjoiner Rue, conselheira da Rainha Sareth.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top