Minha conta
    "Recebi ameaças de morte": A série de O Senhor dos Anéis teve que tomar uma decisão importante por causa de "fãs" racistas
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Depois de ser escalado para o elenco de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, Ismael Cruz Córdova foi confrontado com hostilidade racista. Agora o ator fala sobre como lida com isso.

    Ismael Cruz Córdova interpreta o papel de Arondir em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. É a primeira vez que uma pessoa negra é escalada para o papel de um elfo no universo da Terra Média. Embora a diversidade do elenco da série O Senhor dos Anéis, da Amazon, tenha sido amplamente elogiada, ela também foi alvo de hostilidade e ataques raciais.

    Terapeuta no set da série O Senhor dos Anéis

    Em uma entrevista com a Variety, Córdova relembra sua participação no elenco de O Senhor dos Anéis e fala sobre as experiências ruins pelas quais teve que passar por causa disso.

    Meu telefone celular foi hackeado, alguém tentou hackear minha conta bancária. Meu PayPal foi invadido. Meus amigos receberam mensagens. Recebi ameaças de morte. Coisas foram enviadas para mim. As pessoas descobriram meu endereço. Tudo isso.

    Como ele lida com a situação? Córdova diz que, durante as filmagens da série, ele pede a ajuda de uma terapeuta que está presente no local.

    Quando algo assim acontece, você precisa de apoio porque as vozes são muito altas e vêm de muitos lados.
    Amazon

    A simples presença da terapeuta no set é tranquilizadora para Córdova, como ele explica.

    Foi muito bom vê-la [no set], mesmo que não tenhamos conversado. Eu sabia que havia alguém que me via completamente, e não apenas como ator.

    No entanto, a terapeuta não estava no set desde o início. Foi somente quando a produção da primeira temporada continuou após a interrupção por conta da COVID-19 que a terapeuta entrou no set e cuidou dos atores. Para Córdova, isso foi um alívio.

    A hostilidade me machucou muito. Teve um impacto em minha saúde mental. Isso é algo sobre o qual sou muito, muito aberto, para que as pessoas entendam que o que elas fazem e dizem online realmente prejudica as pessoas e tem um impacto sobre nós.
    A maior série de fantasia do Prime Video já tem data para voltar - mas não estamos falando de Os Anéis de Poder

    Quando a 2ª temporada de Anéis de Poder começará a ser exibida na Amazon?

    As filmagens da 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estão em andamento. Ainda não se sabe quando os novos episódios serão lançados no Amazon Prime. Mas não devemos esperar isso antes de 2024, em especial com o desenrolar da greve de roteiristas que já impacta diversas produções.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top