Minha conta
    "Estou muito orgulhosa de uma série que está comprometida com a diversidade". Morfydd Clark responde às críticas dos fãs sobre O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Atriz desabafa sobre a polêmica envolvendo o abandono de audiência de uma das séries mais caras da história.

    Não há dúvidas de que a trajetória injustamente percorrida pelo público O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder tem sido marcada por elementos que vão além do que está estritamente relacionado à sua abordagem técnica e narrativa do universo J.R.R. Tolkien; basta lembrar o caso desprezível de bombardeio de reviews negativas para perceber isso.

    Esse discurso de ódio disfarçado de crítica à adaptação da obra da autora sul-africana pode ter sido decisivo para que 55% dos telespectadores que começaram a assistir a série do Amazon Prime Video não terminassem a primeira temporada. Fato que Morfydd Clark, intérprete que dá vida a Galadriel na produção, recentemente manifestou sua opinião.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora

    Porcentagens e Spam Reviews

    Foi durante uma entrevista ao Le Point, na qual a atriz considerou que este tipo de situação é o pão de cada dia na indústria:

    "Acho que isso acontece um pouco com todas as séries, né? Leva um tempo para uma série se firmar. Havia muita expectativa, e o entusiasmo dos fãs e a quantidade de comentários que cada série ia gerar não tinha foi medido. Acho que fiz meu trabalho e não sou responsável pelo resto. Há pessoas muito inteligentes que cuidam disso. Mas estou muito, muito grato aos 45% que chegaram ao fim."

    O que significa o nome de Frodo Bolseiro em O Senhor dos Anéis? Origem diz muito sobre a jornada do personagem

    Mas a parte mais controversa, sabe-se lá por quê, da conversa, concentrou-se na já mencionada crítica a Os anéis de Poder. De acordo com Clark, a maioria estava focada na diversidade do elenco do show ; algo que pode ser confirmado com uma simples olhada no Metacritic.

    “É verdade que tive que enfrentar algumas críticas, mas acho que a maior parte delas se concentrou na decisão dos produtores de confiar alguns personagens a pessoas de cor. É um assunto difícil de tratar porque não quero dizer nada isso piora as coisas, mas tenho muito orgulho de fazer parte de uma série que aposta na diversidade. Em vez de pensar apenas nos telespectadores que não querem ver como as coisas mudam, devemos focar naqueles que querem que as coisas evoluam. Eu tinha 12 anos quando assisti pela primeira vez à trilogia 'O Senhor dos Anéis' e isso moldou minha personalidade. Então, tenho muito orgulho de pensar que os jovens de hoje assistem 'Os Anéis do Poder'."

    Morfydd Clarke pode ter encontrado a chave para o uso do termo "woke" vindo de uma onda da direita reacionária. Afinal de contas, talvez seja apenas um sinônimo de "queremos mais do mesmo de sempre, que temos visto há décadas", ao qual não se deve dar muita atenção.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top