Minha conta
    The Last of Us: De quem é a revista polêmica que Ellie encontra no 4º episódio?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Personagem de Bella Ramsey fez uma descoberta curiosa enquanto andava de carro pela primeira vez com Joel (Pedro Pascal).

    O 4º episódio de The Last of Us não foi tão emocionante e surpreendente quanto o anterior, em que conhecemos a história de amor de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett). No entanto, rendeu momentos bastante divertidos ao mostrar a jornada de carro empreendida por Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), em especial ao reproduzir fidedignamente uma cena do game que inspirou a série da HBO. Estamos falando de quando Ellie encontra uma revista pornô no banco de trás do veículo.

    Como você deve se lembrar, depois de descobrir que Bill e Frank estão mortos, a dupla principal sai de Lincoln para continuar sua busca por Tommy (Gabriel Luna), irmão de Joel, em Wyoming. Ellie não poderia estar mais encantada com sua primeira viagem sobre quatro rodas: ela contempla as paisagens, comenta tudo que vê e aproveita para explorar o interior do automóvel. Além de encontrar um livro de trocadilhos infames, ela se depara com uma publicação destinada ao público gay, intitulada “Bearskin”.

    Ellie logo repara que as páginas estão coladas e pergunta a Joel o motivo. Visivelmente constrangido, o homem tenta desconversar, mas a garota continua folheando a revista com muito interesse. Em uma determinada parte da leitura, ela para e diz: “Como ele consegue andar por aí com esta coisa?” Para bom entendedor, foi o suficiente.

    HBO
    Ellie e Joel no 4º episódio de The Last of Us.

    O que talvez não tenha ficado claro é a quem pertence a revista pornô. Seria de Joel, já que ele não conseguiu esconder seu embaraço? Na verdade, a resposta é mais óbvia do que parece: o dono da publicação é o próprio Bill! Afinal, ele dirigia a caminhonete e, como bem sabemos, passou a vida toda reprimindo sua sexualidade. É compreensível que recorresse a esse tipo de conteúdo para ter um mínimo de prazer durante a reclusão provocada pelo surto do Cordyceps.

    Na obra original, a descoberta de Ellie dentro do carro tem um papel mais importante ainda: ela confirma que Bill é gay, uma vez que seu passado não é mostrado no jogo, tampouco sua relação com Frank. Há apenas uma menção ao fato de que Bill tinha um companheiro.

    Os fãs ficaram, portanto, animados ao ver que os showrunners de The Last of Us, Craig Mazin e Neil Druckmann, refizeram com exatidão a cena da “Bearskin”. No Twitter, não faltaram elogios à adaptação, que já vinha sendo aclamada por expandir o universo do game e focar mais na construção dos personagens.

    Um usuário escreveu: "Onde está a categoria no Emmy para 'recriação mais fiel de uma revista gay de um videogame'? Porque The Last of Us iria ganhá-lo."

    Outro perfil aproveitou para comparar a cena do jogo com a cena da série. A semelhança é realmente espantosa:

    Vale notar que o 5º episódio de The Last of Us teve sua estreia adiantada devido ao Super Bowl 2023, que acontece no próximo domingo, 12 de fevereiro. Será exibido especialmente na sexta-feira, dia 10, às 23h (horário de Brasília).

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top