Minha conta
    Jesus: Messias enfrenta o Satanás e salva Abner milagrosamente; veja resumo da semana de 9 a 13 de janeiro
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela Jesus, exibida pela Record.

    Record TV

    Enquanto a superprodução bíblica Reis não retorna após o encerramento de sua quinta temporada, a Record TV está reexibindo a novela cristã Jesus. Ela reconta a história de Jesus, interpretado na novela por Dudu Azevedo, conforme ele descobre seu papel no mundo e parte em busca de ensinar paz, amor e igualdade para os povos.

    Confira tudo o que vai acontecer nos capítulos de 9 a 13 de janeiro em Jesus:

    Capítulo de segunda-feira, 9 de janeiro

    Jesus, André, Filipe e Natanael chegam em Cafarnaum. Abner, o endemoniado, dorme caído ao chão em um sono agitado. Ele é atormentado pelo Satanás. João Batista não liga para o que Quemuel lhe disse e avisa que Jesus é superior a qualquer mensageiro de Deus. Em Cafarnaum, Abner é seguido pelo Satanás. Jesus percebe a presença do mal no local. Simão se despede de Laila e avisa que um Homem iluminado está na cidade. Mateus sai para ver o Messias. Jesus chega até a sinagoga e é observado por todos. Mateus se sente tocado com as palavras de Jesus. André reencontra Pedro e avisa que conheceu o Messias. Atormentado pelo Satanás, Abner ataca Gabriela, mas acaba soltando a menina. Claudia avisa a Pilatos que soldados romanos deram uma surra em João Batista. Judas Iscariotes se mostra interessado em conhecer o Messias. Perturbado, Abner observa Jesus. Antipas desconfia que Herodíade possa ter mandado darem a surra em João Batista e Pilatos descobre que ela ordenou o ataque. Em Cafarnaum, Abner chama a atenção de todos na sinagoga e grita para Jesus. O Filho de Deus percebe a presença do Satanás atrás de Abner.

    Capítulo de terça-feira, 10 de janeiro

    Jesus enfrenta o Satanás. Abner cai no chão e começa a ter convulsões. A força do mal deixa o local. Jesus diz que Abner está livre e ele agradece sua ajuda. Simão Fariseu e Jairo olham, desconfiados, para Jesus. Barrabás diz que algo precisa ser feito para vingar a surra que Batista levou. Na casa de Maria, todos são surpreendidos com a chegada de Efraim, pai de Asisa e Laila. Abner se desculpa com Gabriela e fala do milagre. Efraim ofende Maria. No Tanque de Betesda, Judas Tadeu adivinha o perfume de Helena e eles conversam. Na casa de Mateus todos falam do milagre de Abner. Simão Fariseu se mostra desconfiado. Antipas conta para Pilatos que Herodíade mandou os soldados espancarem Batista. Joana avisa que cuidou do rapaz. Tiago Justo se surpreende ao ouvir falarem de Jesus. Helena pede para Claudia deixa-la ajudar aos inválidos e doentes do Tanque de Betesda. João fala com Maria sobre seu amor por Gabriela. Sula e João retornam a Cafarnaum. Eles se impressionam com a mudança de Abner. Sula fica surpresa ao saber do milagre feito por Jesus. Malco diz que Jesus está conquistando seguidores. Jesus chega a Nazaré. Enquanto retornam para Tiberíades, Antipas e sua comitiva se deparam com João Batista, que enfrenta Herodíade. Na sinagoga de Nazaré, Jesus pede para ler a Escritura e Efraim se surpreende ao vê-lo.

    Capítulo de quarta-feira, 11 de janeiro

    Efraim olha, impaciente, para os seguidores de Jesus. Tiago Justo finge não conhece-Lo. Antipas não autoriza a prisão de Batista. Herodíade fica furiosa. Jesus enfrenta Efraim e repara a presença de Satanás no local. Efraim manda segurarem e prenderem Jesus. Helena leva Judas Tadeu para conhecer o jardim do palácio. Eles são vistos pelo cozinheiro Almáquio. Sara flagra João beijando Gabriela, que pede para ela não dizer nada a Pedro. Asisa diz que Jesus é um impostor. Claudia fala com Joana sobre a vinda de Maria Madalena. Jairo e Simão Fariseu dizem duvidar do poder de Jesus. Tiago Justo avisa à Maria que vão tentar matar Jesus. Pessoas jogam pedras na casa de Maria. Em Nazaré, Jesus é conduzido com violência por alguns homens. André, Natanael e Filipe tentam impedir que façam mal a Jesus. Efraim diz que ele tem que morrer.

    Capítulo de quinta-feira, 12 de janeiro

    Tiago Menor chega e dá seu testemunho a favor de Jesus. Todos se voltam contra Efraim e começa uma discussão. Milagrosamente Jesus se livra e sai ileso. Maria Madalena, uma mulher linda e rica, se aproxima de Jerusalém com sua comitiva. Ela recebe a ajuda de Kesiah, sua serva. Maria avisa que seguirá para Cafarnaum para ficar perto de Jesus. Mirian diz que a acompanhará. Tiago Justo sente ciúmes de Jesus. Maria Madalena e sua comitiva chegam à Jerusalém, e Claudia a recebe no palácio. Petronius conversa com os outros soldados e fala mal dela. Claudia se espanta ao saber que Maria Madalena veio acompanhada de uma gladiadora. Petronius e os outros oficiais falam sobre Susana. Shabaka compra a hospedaria da cidade. Malco acompanha seu tio, o paralítico Ami, até a caverna dos leprosos e doentes. Judas Tadeu fala da visita ao palácio. Deborah se mostra sentida com a ausência de sua mãe. Judas Iscariotes defende João Batista. Maria Madalena chega ao salão real e é vista por todos. Petronius fica surpreso.

    Capítulo de sexta-feira, 13 de janeiro

    Kesiah estranha a reação de Maria Madalena. Petronius fala que a conheceu anteriormente. Maria Madalena descobre que o oficial será seu tutor em Jerusalém. Dimas e Gestas decidem roubar os miseráveis e doentes. Edissa se apavora ao vê-los se aproximando. Maria Madalena troca provocações com Petronius. Impressionados, Natanael e Filipe falam sobre Jesus. Susana oferece ajuda a Shabaka para cuidar da hospedaria, mas ele avisa que Nemestrino já está o servindo. Pedro reclama da escassez de peixes. Sula se sente culpada por não ter acreditado em sua irmã no passado. A mãe de Jesus, Mirian e seus filhos se preparam para deixar Nazaré. Efraim ofende Maria e ela lhe acerta um tapa na cara. Tiago Menor enfrenta Efraim. Antes de deixar sua casa, Maria se emociona com as lembranças do passado. Jesus é seguido por seus discípulos até Cafarnaum. Tiago Justo ouve falar de seu irmão. Barrabás mostra sua adaga a Zelote e avisa que matará Petronius. Jesus pede um momento aos seus seguidores. Antipas pede para Salomé mostrar sua dança, mas Herodíade impede. Simão Pedro encontra com Jesus e reclama da falta de peixe. O Messias avisa que todos o conhecerão como Pedro.

    Jesus é exibida de segunda a sexta-feira pela Record TV, às 21 horas.

    Jesus
    Jesus
    Data de lançamento 2018-07-24 | min
    Séries : Jesus
    Com Dudu Azevedo, Mayana Moura, Day Mesquita
    Usuários
    3,0

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top