Minha conta
    Jennifer Lawrence "perdeu o controle" da carreira após sucesso de Jogos Vorazes

    O sucesso de Jennifer Lawrence no cinema veio pelo papel de protagonista dos quatro filmes da franquia Jogos Vorazes.

    Jennifer Lawrence se tornou uma das principais estrelas de Hollywood especialmente por causa da franquia Jogos Vorazes, onde ela esteve no papel da protagonista Katniss Everdeen na adaptação da famosa saga literária de Suzanne Collins aos cinemas. Mas nem tudo são flores e a atriz revelou que sentiu uma perda de controle em sua carreira após o enorme sucesso do primeiro Jogos Vorazes lançado em 2012.

    Durante uma recente sessão de perguntas e respostas no Festival de Cinema de Londres, Jennifer Lawrence compartilhou seus sentimentos sobre trabalhar na franquia de sucesso. “Acho que perdi o senso de controle. Entre Jogos Vorazes sair e ganhar o Oscar [por O Lado Bom da Vida de 2012], eu me tornei uma mercadoria que senti que cada decisão era uma grande, grande decisão de grupo. Quando reflito agora, não consigo pensar nos anos seguintes, [porque houve] apenas uma perda de controle”, conta.

    O reconhecimento de Jennifer Lawrence em Hollywood começou com o papel de Mística na franquia X-Men, onde ela apareceu em Primeira Classe (2011), Dias de um Futuro Esquecido (2014), Apocalipse (2016) e Fênix Negra (2019), e na franquia Jogos Vorazes, onde foi protagonista nos filmes Jogos Vorazes (2012), Em Chamas (2013), A Esperança - Parte 1 (2014) e A Esperança - O Final (2015). Ela foi indicada quarto vezes ao Oscar em sua carreira, pelos seus papéis em Inverno da Alma (2010), O Lado Bom da Vida (2012) onde ela venceu como Melhor Atriz, Trapaça (2013) e Joy: O Nome do Sucesso (2015).

    Jogos Vorazes: Definida a substituta de Jennifer Lawrence como protagonista do novo filme da saga

    Jennifer Lawrence descarta voltar para grandes franquias em Hollywood

    Depois de muito tempo, Jennifer Lawrence finalmente sente que recuperou sua identidade, especialmente ao retornar em produções independentes, como é o caso de Causeway – drama íntimo de Lila Neugebauer sobre uma soldada dos EUA que sofre uma lesão cerebral traumática enquanto lutava no Afeganistão e luta para se ajustar à vida em casa –, projeto que ela começou a trabalhar em 2019, antes da pandemia.

    "Estou tão feliz que eventualmente, finalmente, no final dos meus 20 anos, parei e fiz algumas mudanças importantes, e recuperei a voz na minha cabeça. Agora, parece pessoal para mim pela primeira vez em muito tempo”, comenta a atriz no no Festival de Cinema de Londres sobre a nova fase na carreira. Esses comentários de Jennifer Lawrence também podem explicar o breve hiato na atuação depois de X-Men: Fênix Negra de 2019, pois ela só apareceria em outro filme com Não Olhe para Cima (2021).

    Apesar dos problemas que ela teve para lidar com sua carreira após o sucesso de Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence ressalta que era divertido trabalhar em grandes franquias do cinema, mesmo que ela não pretenda retornar para esses trabalhos futuramente. "Franquias são muito divertidas, mas eu não conseguiria fazer uma agora. Estou muito velha e frágil", brincou a atriz, atualmente com 32 anos.

    Causeway com Jennifer Lawrence estreia em 4 de novembro no Apple TV+.

    Passagem
    Passagem
    Criador(es): Lila Neugebauer
    Com Jennifer Lawrence, Neal Huff, Han Soto
    Data de lançamento 25 de maio de 2023
    Assista Agora em AppleTV+
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top