Minha conta
    DC encontrou seu Kevin Feige? Warner negocia com produtor famoso para comandar a franquia

    Warner Bros sonda Dan Lin para chefiar a DC Films; produtor já trabalhou no estúdio e tem grandes filmes produzidos em seu currículo.

    Parece que a DC terá o seu Kevin Feige em breve! Brincadeiras à parte, a Warner Bros tem sondado o produtor Dan Lin para ocupar o cargo de chefe da DC Films. Lin é um dos nomes mais cotados, uma vez que ele tem grande experiência na área: é produtor de franquias de filmes como It – A Coisa, Sherlock Holmes, as animações Lego e a live-action Aladdin, da Disney. 

    Segundo o site Deadline, Lin já tem familiaridade com a Warner Bros, uma vez que ele já fez parte do grupo de executivos do estúdio e ainda teve Alan Horn – atual consigliere de David Zaslav – como seu mentor. O produtor é o tipo ideal que o CEO da Warner Bros Discovery gostaria de ter para chefiar a DC.

    Os Infiltrados
    Os Infiltrados
    Data de lançamento 10 de novembro de 2006 | 2h 30min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Claro que outros nomes estão sendo analisados para esta grande posição dentro da empresa, mas, no momento, o mais importante é saber se Dan Lin está, de fato, interessado neste cargo. Atualmente, ele tem uma produtora em Rideback, e um acordo com ele implicaria em uma possível compra desta produtora pela Warner. Outro nome cogitado para o cargo foi de Todd Phillips, pois Zaslav tem grande consideração pelo cineasta. No entanto, o atual foco do diretor é desenvolver Joker: Folie à Deux, sequência de Coringa (2019), filme vencedor do Oscar de melhor ator (Joaquin Phoenix), com grande bilheteria no valor de US$1,07 bilhão. O longa tem estreia marcada para o dia 04 de outubro de 2024.

    Dan Lin começou a carreira na Warner Bros sob o comando do ex-presidente de produção mundial, Lorenzo di Bonaventura. Lin chegou ao cargo de vice-presidente sênior de produção da empresa e deixou o estúdio em 2007, com o objetivo de lançar a sua própria produtora. Durante a sua estádia na Warner, Lin obteve títulos memoráveis em seu currículo, como Os Infiltrados (2006), que venceu o Oscar de melhor filme e melhor direção para Martin Scorsese; o longa Alexandre (2005), dirigido por Oliver Stone; e Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (2004). Por enquanto, nenhuma oferta formal da Warner foi feita para Lin.

    Coringa
    Coringa
    Data de lançamento 3 de outubro de 2019 | 2h 02min
    Criador(es): Todd Phillips
    Com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Famoso por viver Batman nos cinemas, ator revela nunca ter terminado de assistir a filmes da DC e Marvel: "Tenho outras m******para fazer"
    • Após Batgirl, Warner "desacelera" produção de filmes aguardados e cancela série da DC
    • "Façam menos filmes da Marvel para que sejam especiais!", diz diretor de série da DC
    Comentários
    Back to Top