Minha conta
    Sob o Sol da Toscana na Sessão da Tarde (09/08): Filme evitou classificação indicativa mais rígida de maneira inusitada

    Protagonizada por Diane Lane, a Sessão da Tarde de hoje leva ao ar uma mistura de drama e comédia, logo após a novela O Cravo e a Rosa.

    Nesta terça-feira, a Sessão da Tarde da Rede Globo exibe o filme Sob o Sol da Toscana. Especialmente para quem gosta das famosas dramédias, o longa conta a história de uma escritora em sua jornada para mudar radicalmente de vida.

    Na trama, Frances Mayes é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Contudo, enquanto a mulher cuida da reforma de sua nova casa, acaba conhecendo um novo homem, que reacende uma adormecida paixão.

    Dirigido e roteirizado por Audrey Wells (Dança Comigo?) o elenco conta com alguns nomes famosos de Hollywood, como Diane Lane, Kate Walsh, Lindsay Duncan e Raoul Bova.

    Sob o Sol da Toscana
    Sob o Sol da Toscana
    Data de lançamento 6 de fevereiro de 2004 | 1h 53min
    Criador(es): Audrey Wells
    Com Kate Walsh, Lindsay Duncan, Raoul Bova
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Star +

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Sob o Sol da Toscana, que vai ao ar às 15h30 na TV Globo:

    Lançamentos da Netflix na semana (08/08 a 14/08): Filme de vampiro com Jamie Foxx e terceira temporada de Eu Nunca… são os destaques

    CONTORNANDO A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

    Zeus, o modelo de arte, estava totalmente nu durante as filmagens. Durante a pós-produção, foi adicionado de maneira digital roupa íntima ao personagem, visando fugir da classificação indicativa para maiores de 18 anos.

    O PADROEIRO DOS ANIMAIS

    Em determinado momento do filme, o idoso proprietário do Bramasole grita: "Grazie, Santo Francesco!", quando um pássaro defeca na cabeça de Frances. "Santo Francesco" é São Francisco, considerado o padroeiro dos animais.

    DEMORA NOS VISTOS DE TRABALHO

    O diretor queria escalar atores poloneses reais para interpretar os trabalhadores poloneses imigrantes no filme, mas não conseguiu devido a problemas e atrasos na obtenção de vistos de trabalho para os atores poloneses, por parte do governo italiano.

    MUDANÇA NA CENA

    Uma cena com a presença do ator Jeffrey Tambor, interpretando um advogado de divórcio, foi cortada do filme por insistência do próprio astro. Ele ficou tão impressionado com a atuação de Diane Lane, que insistiu com o diretor que o take teria mais impacto emocional se seu personagem não fosse visto.

    FREIRAS COMENDO

    Cada vez que um grupo de freiras é visto na tela, elas estão comendo: primeiro no mercado, depois sentadas em um terraço e, finalmente, durante o casamento.

    SOB O SOL DA TOSCANA: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Star+ (streaming)

    Estreias de agosto da Netflix: Segunda temporada de Bom Dia, Verônica e lançamento de Sandman são os destaques
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top