Minha conta
    Tomb Raider 2: Novo relatório revela verdade polêmica sobre cancelamento de filme com Alicia Vikander

    Um dos motivos para o cancelamento do filme são as diferenças criativas entre Alicia Vikander e a diretora Misha Green.

    Apesar das expectativas para uma sequência, nesta quarta-feira (03), foi divulgado um relatório que explica os motivos para a MGM ter descartado Tomb Raider 2, que seria estrelado por Alicia Vikander. Alguns dias após a notícia do cancelamento do filme, o site The Wrap afirmou que as principais razões para não dar continuidade na produção, entre elas, foram as diferenças criativas da atriz com a diretora e roteirista Misha Green em relação ao último rascunho do roteiro.

    Além disso, levaram-se em questão as preocupações da MGM com o orçamento crescente junto com os proprietários dos direitos originais Square Enix, que perderam a paciência para o desenvolvimento do filme, rejeitando um pedido de extensão dos direitos.

    Uma fonte não identificada próxima à produção de Tomb Raider disse: “Havia um tique-taque pré-negociado que tinha sido concordado, mas não tinha como resgatá-lo a tempo. A MGM pediu mais tempo aos detentores dos direitos, mas a paciência deles acabou”.

    WARNER BROS. ENTERTAINMENT INC. AND METRO-GOLDWYN-MAYER PICTURES INC. / Ilze Kitshoff

    Embora algumas sequências levem mais tempo para ganhar desenvolvimento, é compreensível que os proprietários dos direitos estejam ansiosos para capitalizar a popularidade do primeiro filme com o segundo. Tomb Raider 2 viu uma série de obstáculos durante a produção, como Ben Wheatley sendo contratado para a direção enquanto Amy Jump ficaria a cargo do roteiro. No entanto, a Warner Bros decidiu substituir os dois no início de 2021.

    Em 2018, Tomb Raider: A Origem chegou aos cinemas e acompanhou Lara Croft, que ganha a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido há sete anos. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve, iniciando uma perigosa aventura numa ilha japonesa.

    No elenco estão Alicia Vikander, Daniel Wu, Walton Goggins, Dominic WestAlexandre Willaume e Hannah John-Kamen. O longa é dirigido pelo norueguês Roar Uthaug e roteirizado por Geneva Robertson-Dworet.

    Tomb Raider: A Origem
    Tomb Raider: A Origem
    Data de lançamento 15 de março de 2018 | 1h 58min
    Criador(es): Roar Uthaug
    Com Alicia Vikander, Dominic West, Walton Goggins
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Tomb Raider - A Origem: Alicia Vikander fala sobre Angelina Jolie, Mulher-Maravilha e a influência de Indiana Jones (Exclusivo)
    • Alicia Vikander é escalada em novo filme produzido pelo diretor de Me Chame Pelo Seu Nome
    • Tomb Raider: Criadora de Lovecraft Country vai dirigir sequência com Alicia Vikander
    Comentários
    Back to Top