Minha conta
    O melhor filme de uma das maiores franquias do cinema não vai chegar aos cinemas

    O Predador: A Caçada (originalmente "Prey") é um prelúdio da franquia Predador e chega direto no serviço de streaming.

    O Predador: A Caçada (originalmente "Prey"), prelúdio da franquia Predador, recebeu reações positivas dos críticos antes de seu lançamento oficial, o colocando como "o melhor filme do Predador desde o original" ou até mesmo como o melhor da cássica franquia iniciada por O Predador (1987), estrelado por Arnold Schwarzenegger, onde conhecemos o icônico e assustador guerreiro alienígena nos cinemas.

    Neste prelúdio, acompanhamos a história do povo Comanche das planícies do sul da América 300 anos atrás. Com a chegada de uma fera altamente evoluída e perigosa, a jovem guerreira em treinamento Naru (Amber Midthunder), criada à sombra de alguns dos caçadores mais lendários que vagam pelas Grandes Planícies. Quando o perigo ameaça seu acampamento, ela decide proteger seu povo. A presa que ela persegue, e finalmente confronta, acaba sendo um predador alienígena altamente evoluído com um arsenal tecnicamente avançado, resultando em um confronto cruel e aterrorizante entre os dois adversários.

    “Para mim, tratava-se de encontrar uma história que seria um ótimo filme, mesmo que não fosse um filme do Predador. Nosso herói é alguém que está tentando provar a si mesmo. O alienígena não a vê como o alfa ou o cão superior, o que dá ao filme muito mais peso temático”, disse o diretor Dan Trachtenberg (

    Rua Cloverfield, 10) em entrevista à NME, “mas torná-lo um filme do Predador o torna ainda melhor!”.

    Um novo rumo na franquia Predador

    O Predador: A Caçada é o sétimo filme da franquia, após O Predador (1987), Predador 2: A Caçada Continua (1990), Alien vs Predador (2004), Alien vs Predador 2 (2007), Predadores (2010) e O Predador (2018).

    “Quando eu era criança, eu tinha pavor [do monstro]”, diz ele, lembrando sua primeira experiência com o guerreiro alienígena sedento por sangue filme original de 1987, “mas quando fiquei mais velho, não achei as sequências tão assustadoras. Então, para mim, o desafio [com o novo filme] foi tentar torná-los assustadores novamente”, garantiu Dan Trachtenberg na mesma entrevista à NME.

    Os críticos elogiaram a luta interespécies pela sobrevivência, destacando as “mortes sangrentas” e “ação tensa” características da franquia Predador, graças a uma exibição prévia na San Diego Comic-Con 2022. O Predador: A Caçada também adiciona novos e “personagens convincentes” suficientes para dar um novo rumo convincente para a franquia atualmente. Infelizmente, o embargo de críticas ainda não foi caiu, então não podemos dizer muito mais, mas pelas primeiras impressões os fãs não ficarão desapontados.

    "PREY é, de fato, o melhor Predator desde PREDATOR. Todos os elogios a Amber Midthunder, que é dona da tela contra seu inimigo alienígena. É um retorno ao básico sangrento de uma caça emocionante que oferece tudo o que eu quero de um filme." em sua glória brutalmente primitiva", disse o crítico Matt Donato.

    "PREY se parece menos com uma sequência de PREDATOR e mais como um western revisionista em que um Predator de repente se choca. E eu entrei nisso! Poderia ficar sem a abundância de sangue CGI, mas há alguns visuais lindos aqui que realmente deveriam ter sido vistos na tela grande", disse o crítico Chris Evangelista da Slash Film. Confira seu comentário sobre o filme no Twitter:

    Infelizmente, O Predador: A Caçada não poderá ser visto nos cinemas, pois ele sairá direto no serviço de streaming. Aqui no Brasil, o filme fica disponível no catálogo do Star+ em 5 de agosto.

    O Predador: A Caçada
    O Predador: A Caçada
    Data de lançamento 5 de agosto de 2022 | 1h 39min
    Criador(es): Dan Trachtenberg
    Com Amber Midthunder, Dane DiLiegro, Michelle Thrush
    Usuários
    3,7
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top