Minha conta
    Robert Pattinson fez aulas de 'vampirismo' para Crepúsculo

    Robert Pattinson ficou marcado pelo papel do vampiro Edward Cullen na saga Crepúsculo, com cinco filmes de 2008 a 2012.

    Antes de interpretar o Batman nos cinemas no filme comandado por Matt ReevesRobert Pattinson ficou marcado pelo papel do vampiro Edward Cullen na saga Crepúsculo, que teve cinco filmes de 2008 a 2012. Essa franquia de filmes baseada nos livros de escritos por Stephenie Meyer se tornou um fenômeno entre o público e, em preparação, Pattinson teve que passar por um treinamento para interpretar um vampiro.

    Robert Pattinson fez aulas de "vampirismo" para Crepúsculo

    O elenco de Crepúsculo trabalhou bastante no filme e levaram seus papéis muito a sério determinados a contar a história da melhor maneira possível. Desta forma, Robert Pattinson e os outros atores que interpretaram os Cullens na produção tiveram aulas antes das filmagens, ensinados a agir como vampiros.

    Em entrevista à Vanity Fair, a atriz Nikki Reed (que interpretou Rosalie Hale nos filmes) ela e seus colegas Cullen tiveram aulas por semanas para garantir que pudessem interpretar seus personagens com credibilidade e nuances. “Durante as três semanas que estávamos ensaiando, tivemos aulas para aprender como se comportar nos papéis, como aula de movimento. Não sei quanto disso foi incorporado ao filme, mas certamente foi bom para a mente”, completou Reed sobre essa preparação para a saga.

    Em entrevista ao Collider na época, o ator deu detalhes das aulas de vampirismo que ele e os colegas receberam, especialmente para o terceiro filme da saga, Eclipse (2010). "Tive que aprender a correr corretamente. Então, passei muito tempo em uma esteira gigante, como uma daquelas rodas que os ratos correm, e fui filmado fazendo isso para melhorar minha forma", conta Pattinson sobre a experiência.

    Robert Pattinson era muito melhor correndo do que praticando beisebol. Como alguém que nunca praticou o esporte antes, o ator precisou passar por um treinamento isso também. Os fãs do primeiro filme provavelmente se lembrarão da famosa cena de beisebol de vampiros. Porém, o protagonista não estava interessado em levar seu treinamento para o esporte tão a sério quanto os de vampirismo. Pattinson conta que a diretora de Eclipse, Catherine Hardwicke, exigiu muito foco dos atores para realmente parecerem profissionais. Mas, o foco do ator estava em melhorar sua atuação como vampiro, não no esporte.

    A popular saga de vampiros no cinema é composta por Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer - Parte 1 (2011) e Amanhecer - Parte 2 (2012). Em Crepúsculo, Isabella Swan (Kristen Stewart) e seu pai, Charlie (Billy Burke), mudaram-se recentemente. No novo colégio ela conhece Edward Cullen (Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top