Minha conta
    Quais são os melhores fones de ouvido Bluetooth para maratonas? Descubra os modelos ideais e onde comprar

    Apple, Samsung, JBL e mais. Descubra detalhes e saiba como escolher e onde comprar o fone Bluetooth ideal para as maratonas de filmes e séries.

    Todo mundo já passou pela situação de assistir a um filme ou série como Stranger Things ou Obi Wan Kenobi em um local barulhento e não ter o que fazer. Os fones de ouvido Bluetooth vem conquistando cada vez mais os consumidores que querem deixar as amarras dos cabos para trás e gostam da maior imersão e qualidade de áudio possível nas cenas mais importantes.

    Fabricantes como Apple, Samsung e JBL possuem diversos modelos específicos para cada estilo mas, por ser um nicho relativamente novo, muitos ainda não sabem escolher o fone ideal para a tarefa que desejam e não conhecem as principais características.

    Por isso, o AdoroCinema montou um guia com as informações mais importantes sobre fones de ouvido Bluetooth do mercado para você avaliar e decidir o ideal para as suas maratonas. Mas antes de você conferir, descubra tudo sobre o IPhone 11 e se ainda vale a pena comprá-lo.

    AirPods 2 com estojo de recarga

    Samsung Galaxy Buds 2

    Fone de Ouvido Bluetooth WH-1000XM3 Sony

    Fone de Ouvido Bluetooth JBL Tune 750BTNC Over Ear

    Vamos ao guia!

    Modelos de Fone Bluetooth

    Atualmente, o mercado possui 4 modelos de fone bluetooth. São eles:

    Intrauricular: Mais conhecido como fone in-ear, ele entra dentro do canal auditivo e geralmente conta com silicone na ponta - bom para fixação e isolamento de ruídos externos.

    Auricular: Este é o tipo de fone mais conhecido. Ele fica dentro da orelha e não possui isolamento de ruído pois não fica dentro do ouvido, como o Intrauricular.

    Supra-auricular: Mais conhecidos como Headphones, eles possuem um arco que passa pela cabeça e cobre parcialmente a orelha.

    Circoarcular: Para quem quer isolamento de ruído e imersão, este é o melhor tipo de fone. Ele cobre totalmente a orelha, mas é maior e mais pesado que os outros, o que pode prejudicar quem gosta de carregar o fone em qualquer lugar.

    Tipo de Bluetooth e Áudio

    Por estarmos falando de um produto sem fio, quanto mais atualizado o bluetooth melhor. Neste momento o modelo mais atualizado é o 5.0. é claro que podemos achar dispositivos eletrônicos com versões mais antigas, como a 4.2, ou até mesmo a 4.1.

    Fato é que o 5.0 oferece o dobro de velocidade em relação às gerações anteriores e também um alcance muito maior. Além disso, ela possui melhorias em relação a interferência de outras frequências, como wifi. Isso é perfeito para quem assiste filmes e séries em lugares barulhentos, com diversas redes móveis e outros equipamentos, como transportes públicos.

    As outras gerações cumprem bem o seu papel. Se o seu caso não for o descrito acima, não há problema adquirir fones com bluetooth 4.1 ou 4.2.

    Além disso, ao olhar as especificações técnicas, não esqueça de checar os drivers do fone. Sua principal função é dar alta qualidade sonora sem afetar o tamanho do produto final. O mais comum é que o tamanho varie de 5,6mm a 12mm em fones comuns, mas pode passar de 40mm nos headphones.

    Cancelamento de ruído e bateria do fone bluetooth

    Mais um ponto central a ser observado antes de comprar o fone é a qualidade do cancelamento de ruído. Como visto anteriormente, alguns modelos de fone não contam com um bom cancelamento desde o seu design oficial. Nesse caso, os fones intrauriculares, por ficarem dentro do ouvido, já possuem essa característica de fábrica.

    Outros modelos de fone também oferecem a opção de cancelamento de ruído ativo. Essa tecnologia possibilita total isolamento do usuário ao mundo exterior, mas está presente dentro de um segmento premium.

    Além disso, outro ponto de extrema importância é a bateria. Afinal, a pouco tempo atrás os fones eram conectados nos aparelhos e não tínhamos o problema de carregamento. O ideal é ficar atento a quantas horas os fones providenciam som sem o estojo de carregamento e com o estojo. Para efeito de comparação, a média é que os fones, com uma recarga do estojo, emitam som por cerca de quatro horas e meia.

    AirPods 2 com estojo de recarga

    AirPods 2 com estojo de recarga reinventou a experiência dos fones. É só colocar no ouvido que eles se conectam imediatamente, envolvendo você em um mundo de som de alta qualidade como em um passe de mágica.

    Tipo de Bluetooth: 5.0

    Drivers: 11.6

    Bateria: 5 horas de áudio com uma recarga.

    Samsung Galaxy Buds 2

    Samsung Galaxy Buds 2 revela novas experiências acústicas com som bem equilibrado, conforto incomparável, ANC e conectividade contínua. Os controles mais fáceis e melhor feedback mantêm você imerso em tudo que escuta.

    Tipo de Bluetooth: 5.0

    Drivers: 11.2

    Bateria: 5 horas de áudio com uma recarga.

    Fone de Ouvido Bluetooth WH-1000XM3 Sony

    Com aparência premium, o Fone de Ouvido Bluetooth WH-1000XM3 Sony possui alta capacidade de cancelamento de ruído e qualidade de áudio invejável.

    Tipo de Bluetooth: 4.2

    Drivers: 40

    Bateria: 30 horas

    Fone de Ouvido Bluetooth JBL Tune 750BTNC Over Ear

    Com foco em graves, o Fone de Ouvido Bluetooth JBL Tune 750BTNC Over Ear é uma das principais apostas da JBL no mercado. Com cancelamento de ruído, o eletrônico possui até 15 horas de reprodução de áudio sem parar.

    Tipo de Bluetooth: 4.2

    Drivers: 40

    Bateria: 15 horas

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • The Boys: Os itens que você precisa para assistir à 3ª temporada na Amazon
    • 5 produtos Marvel irados para comemorar a estreia de Ms. Marvel no Disney+
    • Gosta de Peaky Blinders? Aqui estão 8 livros de gangues e mafiosos que você precisa conhecer
    • Tudo sobre iPhone 11: Smartphone da Apple pode ser boa opção para quem gosta de assistir filmes e séries em qualquer lugar
    Comentários
    Back to Top