Minha conta
    Brad Pitt processa Angelina Jolie e pede indenização por "danos infligidos"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Segundo o ator, sua ex-mulher "tentou causar danos" ao vender sua parte dos vinhedos do Château Miraval, onde também se casaram em 2014.

    Brad Pitt e Angelina Jolie dão início a mais uma batalha legal. O ator processou a atriz por, como aponta o intérprete, prejudicar a reputação de sua adega. De acordo com Pitt, sua ex-mulher dela "tentou causar danos" ao "violar intencionalmente seus direitos contratuais" depois que Jolie vendeu sua parte dos vinhedos do Château Miraval, que eles tinham em comum e é o local onde se casaram em 2014.

    Conforme relatado pela People, Angelina Jolie planejava vender suas ações para a Tenute del Mondo — empresa de vinhos que a equipe jurídica de Brad Pitt diz estar "interessada em assumir o controle da Miraval" e é "controlada indiretamente por Yuri Shefler, o bilionário russo que controla o Stoli Group".

    Como a equipe de Brad Pitt continua a afirmar, Yuri Shefler tem "táticas de negócios implacáveis ​​e associações profissionais duvidosas" e "Jolie tentou coagir Pitt a fazer parceria com um estranho e, pior ainda, um estranho com associações e intenções venenosas".

    Angelina Jolie e Brad Pitt compraram uma participação majoritária no vinhedo e na casa em Correns, uma cidade no sul da França, em 2008. Em 2021, a atriz recebeu autorização legal para vender sua participação após acusar Pitt de bloquear a venda da propriedade.

    Ambos os artistas se conheceram durante as filmagens de Sr. e Sra. Smith (2005). Angelina Jolie pediu o divórcio em agosto de 2016, citando "diferenças irreconciliáveis" como motivo da decisão.

    Outras batalhas judiciais entre os atores

    Em setembro de 2016, o mundo inteiro se surpreendeu com o fim do casamento entre Angelina Jolie e Brad Pitt. Na época, o TMZ revelou que a atriz teria pedido a separação devido ao "abuso de substâncias" pelo ex-marido. Agora, durante seu processo de divórcio, ela revelou ter provas de que sofreu casos de violência doméstica contra o ator.

    De acordo com o site The Blast, novos documentos judiciais foram protocolados sob sigilo no dia 12 de março. Neles, Jolie alega que vai oferecer provas contra Pitt em relação à sua alegação de violência doméstica na próxima sessão do julgamento que está marcada para acontecer ainda no primeiro semestre de 2021. 

    De acordo com os autos do tribunal, ela também apresentou outro documento selado, no mesmo dia, referente ao testemunho de seus filhos mais novos. Os dois são pais de seis filhos, Maddox (19 anos), Pax (17 anos) e Zahara (16 anos), Shiloh (14 anos) e os gêmeos Knox e Vivienne (12 anos). Para que esses depoimentos sejam lidos, as duas partes terão que conceder uma autorização, já que as crianças ainda são menores de idade. 

    Para quem não lembra, os dois estiveram em um relacionamento ao longo de dez anos, mas só se casaram em 2014. Dois anos depois, eles resolveram se separar e só então deram entrada nos papéis do divórcio. De acordo com as notícias da época, Jolie teria ficado exausta com o excesso de álcool e maconha por parte do ator, o que, somado a estresses emocionais, a faz acreditar que ele tenha se tornado uma presença perigosa para as crianças.

    Quando o término do relacionamento veio à público, foi noticiado que o ator estava sendo investigado por uma suposta agressão cometida por ele contra o filho mais velho, Maddox, durante uma viagem em um avião particular da família. Duas investigações foram abertas ainda em 2016, uma por parte do FBI, e outra pelo Departamento de Serviços para Crianças e Famílias da Polícia de Los Angeles. 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top