Minha conta
    Homem-Aranha virou o "vovô do tricô"? Artista imagina heróis da Marvel se fossem idosos

    Como seriam as versões mais velhas do Doutor Estranho, Capitão América, Homem de Ferro e até mesmo do Deadpool?

    Como um super-herói vive após seus anos de glória? Diante do sucesso das produções lançadas pela Marvel e pela DC, muitos espectadores devem se perguntar o que aguarda essas lendárias figuras na terceira idade. É claro que os filmes e as séries não vão se concentrar na aposentadoria de seus protagonistas, mas isso não impede que os fãs imaginem seu estado no futuro.

    É o caso de Leysa Guseva, uma artista gráfica russa que se dedica a ilustrar aquilo que a telona não costuma mostrar. Tal qual fez com os personagens da DC, ela compartilhou no Instagram sua versão mais velha de alguns heróis do Universo Cinematográfico Marvel – e o resultado ficou engraçadíssimo! Confira a seguir:

    THOR

    Interpretado por Chris Hemsworth, Thor é o Deus da guerra e da luta selvagem. Ele é filho de Odin e o mais forte de todos no reino. Seu martelo tem a capacidade de sempre acertar o alvo e depois voltar para suas mãos. A ilustradora o pinta como um super-herói aposentado na companhia de seu neto e usando sua "arma" não para acertar algum vilão, mas para consertar a casinha de um passarinho. Ao fundo, há um quadro pendurado no qual Thor aparece mais novo ao lado de ninguém menos que Loki.

    HOMEM-ARANHA

    Depois de anos escalando paredes para pegar criminosos, o Homem-Aranha (atualmente vivido por Tom Holland) passa sua terceira idade descansando em sua cadeira de balanço e fazendo tricô com sua amada esposa. Mas, ao invés de linha, eles usam teia de aranha – que, como bem sabemos, nunca acaba e já ocupa uma boa parte do cômodo.

    HOMEM DE FERRO

    Apesar de ser um grande super-herói, Tony Stark (interpretado por Robert Downey Jr.) também é conhecido por adorar festas – e não seria diferente na terceira idade. Aqui podemos apreciar um Tony, talvez já divorciado ou com uma esposa falecida, mas levando uma vida de luxo e prazer. Uma das mulheres que o acompanham está, aliás, polindo sua armadura aposentada ao fundo.

    DEADPOOL

    Obviamente o super-herói mais boca-suja do Universo Cinematográfico Marvel não sossegaria nem na velhice. Ao que tudo indica, Deadpool (interpretado por Ryan Reynolds) se tornou um fora da lei e vive escondido na Rússia. Seu novo passatempo é vandalizar cartazes dos próximos filmes do Homem de Ferro – na imagem, Tony Stark já estrela seu 17º projeto.

    CAPITÃO AMÉRICA

    Na imaginação da artista, o Capitão América (encarnado por Chris Evans) continua sendo cavalheiro e nobre mesmo mais velho. Na ilustração, ele parece ter feito uma nova amiga em um dia chuvoso no parque: Branca de Neve. De cabelos grisalhos e com o mesmo vestido de sempre, a princesa se abriga debaixo do escudo do herói, que, por sua vez, ostenta um bigodinho e um pneuzinho.

    DOUTOR ESTRANHO

    Como é o futuro no multiverso da loucura? Para o Doutor Estranho, personagem vivido por Benedict Cumberbatch, não soa muito agitado. A julgar por sua expressão facial, ele não gosta nem um pouco de passar suas noites jogando xadrez com o Gênio de Aladdin. Mas este último, agora grisalho e de óculos, parece não ter perdido sua animação e seu bom-humor.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top