Minha conta
    Livro clássico de George Orwell vai virar animação da Netflix; ator de O Senhor dos Anéis vai dirigir

    Um dos romances ingleses mais aclamados do mundo vai ganhar sua terceira adaptação para as telas, assinada por roteirista de Dora e a Cidade Perdida.

    O livro mais famoso de George Orwell talvez seja "1984" – do qual até mesmo o reality show Big Brother tirou seu nome –, mas "A Revolução dos Bichos" não fica muito para trás em popularidade. Originalmente publicado em 1945, este último é considerado um clássico da literatura inglesa e agora vai virar uma animação na Netflix. Quem está por trás do projeto é o ator e diretor Andy Serkis, conhecido por dar vida a Gollum na trilogia O Senhor dos Anéis e ao personagem-título de King Kong (2005) – ambos comandados por Peter Jackson.

    Para os que não estão familiarizados, a fábula distópica de Orwell acompanha um grupo de animais que mora em uma fazenda produtora, sob os "cuidados" do bêbado e irresponsável Sr. Jones. Enquanto o proprietário e seus funcionários dormem, as diferentes espécies se reúnem no celeiro para ouvir os discursos do Velho Major, um javali de idade avançada que não gosta nem um pouco dos humanos.

    Quando o Major morre, os porquinhos Bola de Neve e Napoleão assumem o controle do local e resolvem preparar uma rebelião para expulsar seus donos. O plano dá certo, e tudo indica que os animais vão enfim viver em liberdade e igualdade. Mas a esperança se desfaz à medida que os porcos decidem mudar as regras em benefício próprio, criando um novo problema para os demais moradores.

    Tido como uma alegoria da história russa ao longo do século 20 – desde a Revolução de Outubro de 1917 até a Era Stalinista –, "A Revolução dos Bichos" foi nomeado pela Time Magazine como um dos 100 melhores romances de língua inglesa entre 1923 e 2005. Além de ter sido adaptado para o rádio e para o teatro, ganhou sua primeira versão cinematográfica em 1954, dirigida por John Halas e Joy Batchelor. Uma segunda releitura para a TV foi lançada em 1999, pelas mãos de John Stephenson.

    Dessa vez, Serkis vai ser responsável pela direção, já tendo ocupado o cargo em longas como Mogli - Entre Dois Mundos (2018) e Venom - Tempo de Carnificina (2021). Ele também vai servir como produtor ao lado de Adam Nagle (O Lendário Cão Guerreiro, com estreia marcada para 14 de julho), Dave Rosenbaum (Hitpig, ainda sem previsão) e Jonathan Cavendish (Mogli - Entre Dois Mundos).

    “Esperamos fazer com que nossa versão da obra-prima sempre relevante de Orwell seja emocionalmente poderosa, bem-humorada e relacionável para todas as idades. Um conto não apenas para os nossos tempos, mas para as gerações vindouras", declarou Serkis ao Deadline.

    Por fim, vale lembrar que o roteiro vai ser assinado por Nicholas Stoller, cujo currículo inclui comédias como As Loucuras de Dick e Jane (2005), Sim Senhor (2008) e Dora e a Cidade Perdida (2019).

    Coproduzida pela Aniventure e pela Cinesite, a animação baseada em "A Revolução dos Bichos" ainda não tem data de estreia definida.

    A Revolução dos Bichos
    A Revolução dos Bichos
    Criador(es): Andy Serkis
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top