Minha conta
    Eu, a Patroa e as Crianças: Por que a série foi cancelada na 5ª temporada?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Estrelada por Damon Wayans e Tisha Campbell, a comédia My Wife and Kids foi um sucesso de público, mas encontrou seu fim por um motivo inusitado.

    Que atire a primeira pedra quem nunca passou uma tarde confortável no sofá, vendo comédias dos anos 90 e 2000. Nada contra as séries de hoje, mas existe um sentimento nostálgico ao ver produções dessa época... ainda mais aquelas que ficaram marcadas com suas dublagens inesquecíveis. Uma delas é Eu, a Patroa e as Crianças, cujas reprises seguem fazendo sucesso nas telinhas brasileiras. Infelizmente, a obra teve vida curta, com apenas 5 temporadas acompanhando a família Kyle e com um final bem abrupto. Diretamente do túnel do tempo, o AdoroCinema vai desvendar o mistério por trás desse cancelamento:

    Qual foi o final de Eu, a Patroa e as Crianças?

    Muitas coisas aconteceram durante as cinco temporadas de Eu, a Patroa e as Crianças, desde Júnior (George O. Gore II) tendo um filho até as participações recorrentes de personagens inusitados como Franklin (Noah Gray Cabey) e Tony (Andrew McFarlane). Porém, o episódio final da comédia prometia uma reviravolta intensa para a família!

    Nesse capítulo intitulado "The V Story", Jay (Tisha Campbell, que também dirigiu o episódio) pedia para Michael (Damon Wayans) fazer uma vasectomia, a fim deles terem uma vida sexual sem se preocupar uma outra gravidez não planejada. Sempre egocêntrico e com medo de ferir sua honra machista; ele hesita e finge que fez o procedimento. Quando Jay descobre e se oferece para fazer histerectomia, Michael muda de ideia. Porém, sua esposa anuncia que é tarde demais: ela está grávida, algo que prometia abalar toda a rotina dos Kyles.

    Por que Eu, a Patroa e as Crianças foi cancelada?

    No mesmo dia de exibição de "The V Story", a emissora ABC (que exibia o show nos Estados Unidos) anunciou o cancelamento de Eu, a Patroa e as Crianças em 2005, algo que surpreendeu o público, principalmente após um final de temporada com tamanho cliffhanger — ou seja, com um gancho novo e sem sensação de conclusão da trama. Inclusive, fontes da imprensa indicam que a notícia também chocou o elenco, que esperava uma renovação para a sexta temporada.

    Oficialmente, a ABC não deu uma explicação certinha sobre tal decisão, mas a grande especulação é que a culpa seria do American Idol. Na realidade, Eu, a Patroa e as Crianças era exibida no mesmo horário do reality show musical, que dominava os números de audiência na concorrente Fox, em sua quarta temporada naquele ano. O então presidente da ABC, Stephen McPherson, declarou que tal programa estava prejudicando o desempenho das comédias de quinta — inclusive My Wife and Kids (seu título original).

    Para vocês terem uma noção, a audiência da comédia estava na faixa dos 7.2 pontos, uma queda brusca em comparação da temporada anterior com média de 10 pontos. Também é importante considerar como Eu, a Patroa e as Crianças não era indicada para as grandes premiações da TV, como Emmy, SAG Awards ou Globo de Ouro; apesar de ter levado estatuetas no People's Choice Awards, NAACP e BET Awards.

    De qualquer forma, a comédia segue com fãs leais ao redor do mundo, mas nunca surgiram especulações sobre um revival ou reboot da produção. Enquanto isso, confira nossa matéria especial contando o que aconteceu com o elenco de Eu, a Patroa e as Crianças!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top