Minha conta
    Jim Carrey retornaria para um de seus papéis mais icônicos no cinema, mas com uma condição inesperada
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Jim Carrey revelou as condições para fazer um novo filme do Ace Ventura, um dos papéis mais populares de sua carreira.

    Jim Carrey é um dos atores mais populares de Hollywood nas últimas décadas, famoso por sua carreira como comediante e estrelando diversos filmes de comédia. Um dos seus maiores sucessos na carreira foi interpretando o personagem Ace Ventura no cinema, mas o ator revelou recentemente que não está muito interessado em retornar para o papel – e só abriria uma exceção com uma condição inesperada.

    Jim Carrey: Ace Ventura e outros filmes do ator que queremos que tenham continuação

    Jim Carrey pode fazer mais um filme de Ace Ventura?

    Em Ace Ventura, Jim Carrey interpreta o personagem-título, que é um investigador particular amante de animais de estimação, aparecendo em dois filmes: Ace Ventura - Um Detetive Diferente (1994) e Ace Ventura 2 - Um Maluco na África (1995). Depois ainda foi lançada uma terceira sequência, mas sem a presença de Jim Carrey. Desde que voltou a um de seus maiores sucessos com Debi & Lóide 2 (2014), Carrey parece não estar mais interessado em repetir seus antigos sucessos por nostalgia. 

    Em entrevista ao E! News, Jim Carrey disse que poderia voltar para fazer outro filme de Ace Ventura, mas apenas se tivesse uma ideia muito interessante para explorar em um novo filme da franquia. O ator, inclusive, brincou que ele toparia caso o diretor Christopher Nolan topasse fazer um quarto Ace Ventura.

    "Acho que depois de muitos anos, a menos que algum gênio, diretor ou cineasta autoral apareça para você com uma perspectiva totalmente nova do que está acontecendo. Se Chris Nolan viesse até mim e dissesse, 'Eu quero fazer Ace Ventura real e eu quero fazer algo, sabe, algo mais interessante' talvez eu ouça.

    Mas depois de um período de tempo não resta uma única célula daquela pessoa em você, então você acaba apenas imitando o que você fazia antigamente e a inspiração original não existe mais", explica.

    Sem dúvidas, a ideia de Christopher Nolan comandando um novo filme de Ace Ventura com Jim Carrey é inusitada e completamente improvável, se tratando de uma brinadeira do ator sobre o assundo. O que fica claro é que Carrey, atualmente com 60 anos, não quer mais voltar para seus papéis antigos na carreira. No ano passado, o Collider informou que um novo filme de Ace Ventura está sendo desenvolvido com os roteiristas de Sonic - O Filme, mas o envolvimento de Jim Carrey não foi confirmado até o momento. 

    Jim Carrey vai se aposentar após Sonic 2, e só um projeto o faria mudar de ideia

    Relembre a história de Ace Ventura com Jim Carrey

    Ace Ventura (Jim Carrey) é um detetive especializado em desvendar crimes envolvendo animais. Apesar de viver cercado de bichos, ele não tem muito trabalho no cotidiano. Entretanto, quando o golfinho do Miami Dolphins, equipe de futebol americano, é sequestrado, Ace finalmente tem um caso a investigar. Atrapalhado como é, ele conduz a investigação de uma maneira bem peculiar.

    No segundo filme, após não conseguir salvar um guaxinim, Ace Ventura impõe a si mesmo um exílio entre os monges no Himalaia. Após isso, ele viaja para o continente africano, a fim de tentar recuperar o grande morcego branco sagrado, que foi prometido como dote quando a princesa dos Wachati, uma tribo pacífica, se casar com o filho mais velho dos Wachootoo, uma tribo sanguinária. Se o morcego não for recuperado em tempo hábil isto ocasionará uma guerra e os Wachati serão massacrados, pois os Wachootoo vão considerar isto um insulto e o desaparecimento do morcego uma maldição. Ace tenta ajudar da melhor maneira possível, mas para ele a melhor forma implica em várias confusões. 

    Ace Ventura - Um Detetive Diferente está disponível para aluguel no Amazon Prime Video, enquanto Ace Ventura 2 pode ser assistido no Star+, Paramount+ e Globoplay. 

    Ace Ventura - Um Detetive Diferente
    Ace Ventura - Um Detetive Diferente
    Data de lançamento 4 de fevereiro de 1994 | 1h 30min
    Criador(es): Tom Shadyac
    Com Jim Carrey, Courteney Cox, Sean Young
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top