Minha conta
    Grande Prêmio do Cinema Brasileiro ocorre neste domingo (28), e Telecine reúne 14 filmes indicados
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Produções com Regina Casé, Samantha Schmütz e Suzana Pires estão indicadas à premiação e podem ser encontradas na cinelist do Telecine.

    *Parceria paga com Telecine

    A 20ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro vai ser realizada no próximo domingo (28). Em 2021, o evento traz como tema a preservação e a memória do audiovisual, além de homenagear a Cinemateca Brasileira e a produção artística das últimas duas décadas. Ao todo, 20 longas-metragens nacionais e 10 estrangeiros concorrem ao Troféu Grande Otelo.

    Mas você sabia que 14 deles podem ser encontrados no serviço de streaming do Telecine? Pois é, a plataforma oferece com exclusividade a cinelist Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, contemplando os filmes indicados à cerimônia deste ano. Configura a seguir alguns destaques:

    TRÊS VERÕES

    Três Verões
    Três Verões
    Data de lançamento 16 de setembro de 2020 | 1h 34min
    Criador(es): Sandra Kogut
    Com Regina Casé, Rogério Fróes, Gisele Fróes
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Em Três Verões, Edgar (Otávio Muller) e Marta (Gisele Fróes) formam um rico casal que todo verão, entre o Natal e o Ano Novo, recebe amigos e família para festas em sua mansão à beira-mar. Entretanto, quem de fato organiza a casa e gerencia os empregados é Madalena (Regina Casé), que sonha em comprar um terreno para que possa abrir seu próprio negócio. Com isso, ela pede ajuda ao patrão, que lhe empresta dinheiro para ser descontado mensalmente de seu salário, sem imaginar no quanto seria envolvida em seus negócios escusos.

    O filme concorre em sete categorias: Melhor Direção (Sandra Kogut), Melhor Atriz (Regina), Melhor Ator (Rogério Fróes), Melhor Atriz Coadjuvante (Gisele), Melhor Ator Coadjuvante (Otávio), Melhor Roteiro Original (Sandra e Iana Cossoy Paro) e Melhor Montagem.

    NÃO VAMOS PAGAR NADA

    Não Vamos Pagar Nada
    Não Vamos Pagar Nada
    Data de lançamento 15 de outubro de 2020 | 1h 25min
    Criador(es): João Fonseca
    Com Samantha Schmütz, Edmilson Filho, Fernando Caruso
    Usuários
    2,3
    Assista agora

    Em Não Vamos Pagar Nada, Antônia (Samantha Schmütz) é uma mulher simples que, apesar de estar desempregada e cheia de dificuldades financeiras, não perde o bom humor. Certo dia, indignada com o aumento dos preços no único mercado do bairro, ela faz um escândalo e acaba contagiando outros clientes. O caos se instaura no local: as pessoas começam a saquear as prateleiras e se recusam a pagar pelos produtos. Agora, Antônia vai precisar de muito jogo de cintura para explicar ao marido o que aconteceu.

    Dirigido por João Fonseca, Não Vamos Pagar Nada disputa os prêmios de Melhor Longa-Metragem de Comédia e Melhor Ator Coadjuvante (Flavio Bauraqui).

    DE PERTO ELA NÃO É NORMAL

    De Perto Ela Não é Normal
    De Perto Ela Não é Normal
    Data de lançamento 29 de outubro de 2020
    Criador(es): Cininha de Paula
    Com Suzana Pires, Cristina Pereira, Marcos Caruso
    Usuários
    2,0
    Assista agora

    Pressionada por tudo e todos, Suzie (Suzana Pires), hoje uma mulher de 40 anos, se afastou completamente da menina sensível e criativa que foi na infância. Agora, anos depois e rodeada por diversos arquétipos da mulher perfeita, ela vai iniciar uma longa busca por si mesma. E isso vai ficar ainda mais forte quando ela reencontrar sua tia Suely (Suzana Pires), uma mulher livre que vai fazer Suzie revisitar o seu passado.

    Com direção de Cininha de Paula, De Perto Ela Não É Normal está no páreo de Melhor Longa-Metragem de Comédia.

    Vale lembrar que os filmes que ganharam mais indicações ao GP também estão disponíveis na cinelist do Telecine. Boca de Ouro e Pacarrete concorrem em 15 categorias, enquanto A Divisão compete em oito. O serviço de streaming também reúne produções como Osmar - A Primeira Fatia de Pão de Forma, Aos Olhos de Ernesto, Fim de Festa, Música Para Morrer de Amor, Macabro, Monos: Entre O Céu e o Inferno, Pornô Para Principiantes e Você Não Estava Aqui.

    Além dos 30 longas-metragens concorrentes, a lista de indicados reúne mais de 900 profissionais, 18 curtas nacionais – sendo seis de ficção, sete documentários e cinco animações – e 16 séries. Os vencedores das 31 categorias vão ser escolhidos pelos membros da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

    Para assistir a esses títulos, baixe o aplicativo ou entre em Telecine. A plataforma do clube de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo e muito conteúdo extra.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top