Na década de 90, dois irmãos são acusados de assassinarem oito mulheres, um homem e uma criança de forma brutal na região da Serra dos Órgãos. Na cola dos suspeitos, o sargento Téo percebe que o julgamento da imprensa, polícia e sociedade local é fundamentalmente racista, e começa a ter dúvidas sobre a condenação de um deles. Baseado em uma história real, o filme é uma obra de ficção sobre o famoso caso dos "Irmãos Necrófilos".
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Telecine
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Macabro
Redenção ilusória
por Barbara Demerov
Baseado em fatos que aconteceram nos anos 90, Macabro é um filme que, desde o princípio, se mostra determinado a expor as mazelas da sociedade - tais como racismo e violência policial - através das pessoas que vivem na cidade de Nova Friburgo. Existe a intenção de mostrar ao público as razões pelas quais os irmãos Ibraim e Henrique de Oliveira, denominados "Irmãos Necrófilos", agiram de forma tão violenta contra dez residentes do local. O filme traz indícios de abuso psicológico e físico, assim como a intolerância daqueles que os conheciam. Contudo, a mensagem que a história busca trazer é repetidamente verbalizada até chegar a um ponto em que ela não mais funciona como deveria.Uma vez que aqueles crimes bárbaros nunca foram completamente resolvidos (Ibraim foi morto a tiros na floresta local e Henrique está preso, mas nega autoria dos crimes), Macabro não se propõe a estudar os casos ou
(Insta: @cinemacrica): É pertinente pontuar que o derramamento de sangue não implica numa obra pertencente ao Terror. Esse preconceito está equivocadamente presente em "Macabro", pois não são raras as referências e rótulos que façam essa associação. O fato é que o longa do diretor Marcos Prado retrata o caso real de dois irmãos acusados de assassinarem e abusarem sexualmente dos cadáveres das vítimas na região serrana do Rio de ...
Leia Mais
Cristiano M.
9 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de junho de 2020
muito bom! Baseado em fatos reais. Fotografia linda. Foi gravado em Nova Friburgo. Após a pandemia pretendo visitá-la
Essa é a turma da lacração, pegar dois vagabundos que aterrorizaram uma região inteira com mortes macabras, como se fosse uma reação a discriminação racial e social é piada .São vagabundos altamente perigosos.Colocar racismo em tudo chega ser macabro.
Cristiano M.
Passamos por apuros durante esses crimes. Pelos comentários, o diretor foi extremamente infeliz.
Rafael Santana
O diretor da bosta desse filme deveria oferecer abrigo ao vagabundo quando sair da cadeia.
Alisson S.
Sinto muito por tudo que passaram, amigo. Devo imaginar revolta de todos vocês vendo a história ser deturpada dessa forma.
Helio Faria
Esse filme aparentemente, pela sinopse, parece ter a intenção de inocentar o Henrique. Maldita geração que vê racismo em tudo, minha mãe perdeu uma amiga para esses monstros, minha irmã perdeu 2 anos no colégio pois meu pai não nos deixava sair de casa sozinhos, minha mãe não dormia, passava a noite nos vigiando dormir enquanto segurava uma faca e agora pretendem tratar um destes psicopatas como se fosse inocente!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade