Minha conta
    Creed II: Michael B. Jordan se inspirou em Dragon Ball para fazer o filme com Sylvester Stallone
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Filme é continuação de Nascido para Lutar e mais recente longa da franquia Rocky.

    Creed II, mais recente capítulo da franquia Rocky, =traz o retorno de Sylvester Stallone como o boxeador — que, agora, se tornou o treinador de Adonis Creed, papel desempenhado por Michael B. Jordan. O elenco ainda traz Tessa Thompson (Thor: Ragnarok), Phylicia Rashad (Empire), Florian Munteanu (Shang-Chi), Russell Hornsby (O Ódio que Você Semeia), Wood Harris (Homem-Formiga) e uma participação especial de Milo Ventimiglia (This Is Us). Isso sem contar a volta de Dolph Lundgren como Ivan Drago.

    Sequência direta de Nascido para Lutar, o longa mostra Adonis consolidado como um grande lutar, mas ele recebe seu maior desafio: lutar contra Viktor Drago, filho de Ivan Drago, que foi responsável por matar seu pai Apollo em Rocky IV (1985). Assim, o boxeador fica dividido entre cuidar de sua família ao lado da amada Bianca ou vencer tal vingança para manter o legado Creed nos ringues. 

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Creed II:

    Inspiração em Dragon Ball

    Além de passar por um treinamento intenso para compor o personagem Adonis Creed, Michael B. Jordan revelou ter uma inspiração inusitada para o papel: nada mais, nada menos que Dragon Ball. Afinal, o moço é grande fã de animes, revelando que os trejeitos do personagem Goku tiveram grande influência em cenas: "Há um momento em Creed 2, durante meu treinamento, quando eu caio no chão e me levanto imediatamente. Foi como a maneira lendária que Goku e Gohan se levantam. Como quando Gohan estava com o braço paralisado na luta contra Cel."

    Michael B. Jordan apanhou

    Durante visita do elenco ao Brasil, Florian Munteanu revelou que o clima era de camaradagem no set de filmagens, apesar da rivalidade entre seu personagem, Viktor Drago, e Adonis Creed. Inclusive, Michael B. Jordan fez um sacrifício em nome da arte: levar um soco do lutador. "Mike levou um soco meu, só para permitir que eu desse minha melhor performance. E vocês sabem que meu gancho não é nada bonzinho."

    5 atuações marcantes de Michael B. Jordan nos cinemas

    A escolha de Viktor Drago

    Já a busca para a escalação de Viktor Drago demorou diversos meses, rendendo audições de possíveis candidatos ao redor do mundo. Foram considerados comediantes e atletas de vários esportes como artes marciais, kickboxing, boxe e futebol americano. Até que Sylvester Stallone encontrou o boxeador alemão Florian Munteanu, com quase dois metros de altura e pesando 106 quilos. A notícia não foi boa para o lutador d UFC Sage Northcutt, que fez uma campanha pública nas redes sociais para conseguir o papel.

    Dança das cadeiras (de direção)

    Inicialmente, Creed II seria comandado pelo mesmo diretor de Nascido para LutarRyan Coogler - porém o moço ficou ocupado com seu envolvimento em Pantera Negra. O nome de Sylvester Stallone chegou a ser considerado para a função, mas acabaram escolhendo Steven Caple Jr. por dois motivos. Em primeiro lugar, Stallone queria focar na franquia Rambo, porém ele também reparou algo ainda mais importante: "Eu sei que não tenho voz para falar sobre Adonis, Tessa Thompson, Wood Harris e outros personagens."

    O encontro de uma velha amiga

    Brigitte Nielsen reprisa sua personagem de Rocky IV como Ludmilla, ex-esposa de Ivan Drago. Curiosamente, a atriz foi casada com Sylvester Stallone na vida real, ficando noivos durante as filmagens do quarto longa da franquia. Já nos dias atuais, Brigitte estava grávida durante as gravações de Creed II, o que precisou ser escondido nas telas. Ela deu a luz à sua quinta filha aos 54 anos de idade, em 2018.

    Creed II: onde assistir ao filme online?

    É possível conferir o filme nas seguintes plataformas:

    • Telecine (Streaming)
    • Youtube (Compra)
    • iTunes (Aluguel e compra)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top