Minha conta
    Filme russo é o primeiro a ser gravado no espaço e passa na frente de Tom Cruise

    A atriz e o diretor da produção russa já estão na Estação Espacial Internacional. Nós contamos todos os detalhes.

    InterestelarO Primeiro HomemGravidade são alguns dos filmes de sucesso que tratam do espaço. Você pode imaginar uma ficção filmada além da Terra? Pode parecer loucura, mas estamos mais perto do espaço e tornamos o universo o novo cenário da moda. A produção russa The Challenge passou à frente de Tom Cruise, que tinha planos parecidos, e já está rodando o primeiro filme do espaço.

    A nave russa Soyuz MS-19 está na Estação Espacial Internacional com a tripulação composta pela atriz Yulia Peresild, o diretor Klim Shipenko e o cosmonauta Anton Ahkaplerov. Durante um total de 12 dias, o cineasta e a atriz irão registrar a maioria das cenas que irão compor o filme.

    Para cumprir esta missão, a equipe se preparou no Centro de Treinamento de Cosmonautas Yuri Gagarin em Moscou. Durante quatro meses, eles tiveram uma preparação pesada e fizeram viagens de avião para simular a gravidade zero por segundos. Além disso, levaram em conta todos os detalhes para filmar no espaço considerando as limitações de movimento, iluminação e outros aspectos técnicos.

    Embora os detalhes que sabemos sobre o filme sejam escassos, sabe-se qual será a história principal. O enredo gira em torno de um cirurgião russo que é enviado à Estação Espacial Internacional para salvar a vida de uma cosmonauta.

    OUTRAS PRODUÇÕES NO ESPAÇO

    Assim, The Challenge se torna o primeiro filme como tal a ser gravado no espaço. No entanto, documentários ou curtas-metragens já gravaram cenas fora da Terra. Recentemente, a Netflix filmou a missão Inspiration4 da SpaceX, na qual quatro turistas viajaram ao espaço pela primeira vez. A série de documentários Inspiration4: Viagem Estelar sobre esta missão já está disponível na plataforma de streaming.

    A produção russa passou na frente de Tom Cruise, que também quer gravar no espaço. O ator viajará com Elon Musk, dono da empresa de viagens galácticas Space X, e junto com o ex-astronauta Miguel López-Alegría. Além deles, estará o diretor Doug Liman, que se encarregará de levar a aventura espacial de Cruise para a tela grande em longa-metragem.

    CAPITÃO KIRK DE 'STAR TREK' NO ESPAÇO

    William Shatner, o ator que interpretou o lendário Capitão Kirk em Star Trek, será um dos membros da tripulação que viajará para o espaço com Blue Origin. A empresa criada por Jeff Bezos, fundador da Amazon, tem uma nova missão espacial no dia 12 de outubro.

    O vôo espacial partirá do oeste do Texas, assim como o de Bezos, e com Shatner haverá mais três tripulantes. Uma curta viagem de ida e volta fará o ator canadense se tornará a pessoa mais velha a sair do mundo. "Nunca é tarde para experimentar coisas novas", respondeu ele, referindo-se à sua idade. Seu entusiasmo por essa jornada emocionante também pode ser visto em sua conta no Twitter: "Então já posso dizer uma coisa. Sim, é verdade, vou ser um homem-foguete!"

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top