Minha conta
    Tom Hardy revela detalhe inusitado sobre seu personagem em Batman: Cavaleiro das Trevas Ressurge
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Tom Hardy interpretou o vilão Bane em Batman: Cavaleiro das Trevas Ressurge, último filme da trilogia de Christopher Nolan.

    Tom Hardy interpretou o vilão Bane no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), capítulo final da trilogia do Homem-Morcego comandada por Christopher Nolan, que teve Batman Begins (2005) e Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008) anteriormente. Seu personagem ficou marcado principalmente pela voz sombria, em especial pela entonação particular utilizada por Tom Hardy com tom metálico e sotaque quase impossível de identificar. Recentemente, ele explicou como essa característica foi implementada em sua atuação como o antagonista clássico do Batman nos quadrinhos da DC.

    20 atores que interpretam mais de um super-herói (ou vilão) nos cinemas

    Em entrevista para a Wired, Tom Hardy falou sobre seu próximo papel no filme Venom: Tempo de Carnificina, mas também contou como sugeriu o trabalho de voz para o diretor Christopher Nolan durante as filmagens de O Cavaleiro das Trevas. “Bane é um personagem de origem latina, o que eu não sou. Então, fiz algumas pesquisas e encontrei um homem chamado Bartley Gorman, que é da comunidade cigana. Eles o chamam de 'o rei dos ciganos'. Ele é um boxeador e luta com as próprias mãos", disse. 

    Tom Hardy ficou Impressionado com o sotaque único deste lutador e decidiu se inspirar nele para construir a voz de seu personagem para o vilão do Batman: "Achei incrível. Mostrei para [Christopher Nolan]. Eu disse a ele que poderíamos seguir uma pista ao estilo de Darth Vader, um tom de vilão neutro, ou poderíamos tentar isso. Eu havia considerado essa possibilidade, apenas no caso de termos que levá-la. Leve em consideração as raízes e origens de Bane (...). [Christopher Nolan] respondeu que íamos nessa direção. Nos divertimos com [aquele sotaque] , deixamos um pouco mais fluido e agora as pessoas adoram”, explicou Hardy sobre a composição vocal do Bane. Interessante, não é mesmo?

    Tom Hardy sofreu sequelas físicas ao interpretar Bane

    Alguns anos atrás, Tom Hardy revelou que sofreu sequelas físicas ao interpretar Bane, que aconteceram por causa de sua grande mudança física entre um visual mais atlético em Guerreiro (2011), e no ano seguinte surgiu como um monstro em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. "Não sei se será tão drástico quanto Bane [disse, na época, sobre sua tranformação para o filme Capone]. Eu, provavelmente, provoquei muitos danos no meu corpo. Eu sou pequeno! Se eu continuar ganhando peso, entrarei em colapso como um castelo de cartas sob muita pressão", contou o ator ao site The Daily Beast.

    Frase do vilão Bane, de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, é comparada com discurso de Donald Trump

    Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
    Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
    Data de lançamento 27 de julho de 2012 | 2h 44min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Christian Bale, Gary Oldman, Tom Hardy
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top