Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Morre o Príncipe Philip: 7 atores que já viveram o membro da família real nos filmes e séries
    Por Amanda Brandão — 9 de abr. de 2021 às 11:02

    Membro da família real britânica, o marido da Rainha Elizabeth II morreu nesta sexta-feira, 09/04, aos 99 anos.

    O mundo acordou com a notícia de falecimento do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, aos 99 anos. O anúncio oficial foi feito através das redes sociais da família real britânica.

    "É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", diz o comunicado. A causa da morte do príncipe Philip ainda não foi informada.



    Ao longo da história da família real, muitos filmes contaram os bastidores - além de The Crown - e o monarca foi vivido por alguns atores nas telinhas e nas telonas. Confira a seguir atores que interpretaram o príncipe Philip.

    The Crown: O que há por trás de 5 fatos históricos apresentados na série


    Matt Smith - The Crown

    O primeiro ator a interpretar o príncipe Philip no sucesso da Netflix, The Crown, foi o astro de Doctor Who Matt Smith. O ator trabalhou ao lado de Claire Foy (que interpretou a Rainha) e trouxe importantes momentos do passado traumático de Philip.

    Tobias Menzies - The Crown

    Após as duas primeiras temporadas, Tobias Menzies substituiu Matt Smith em The Crown. O astro interpretou um duque mais amadurecido em sua meia-idade com histórias dramáticas, como o reencontro com sua mãe distante até a relação com a princesa Diana na quarta temporada.

    Jonathan Pryce - The Crown

    Jonathan Pryce (Game of Thrones) vai pegar o manto de Tobias Menzies na quinta temporada de The Crown, interpretando o duque em seus últimos anos. A próxima leva de episódios promete focar na movimentada década de 1990, desde os divórcios da Princesa Anne, Príncipe Andrew e Príncipe Charles, até a morte de Diana, a Princesa de Gales.

    James Cromwell - A Rainha

    Enquanto isso, o duque foi vivido nas telonas por James Cromwell no longa de Peter Morgan, A Rainha, que relata os dias após a morte de Diana e a reação do público ao evento traumático. Na época, o Príncipe Philip foi um importante apoio para a rainha Elizabeth em um dos momentos mais difíceis de seu reinado.

    Christopher Lee - Charles & Diana: A Royal Love Story

    Charles & Diana: A Royal Love Story é um filme que foi diretamente para a TV em 1982. O longa trouxe o ator Christopher Lee (O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel) no papel de príncipe Philip. Na época, o astro trouxe glamour refinado do monarca para o papel.

    David Threlfall - The Queen's Sister

    Dirigido por Simon Cellan Jones, o filme é um relato semi-ficcional da vida da Princesa Margaret, a irmã mais nova da Rainha Elizabeth II. Em The Queen's Sister, o príncipe Philip é vivido por David Threalfall.

    Stewart Grander - The Royal Romance of Charles and Diana

    The Royal Romance of Charles and Diana é um filme feito para a TV britânica e dirigido por Peter Levin. A história acompanha o casamento do príncipe Charles e Lady Diana Spencer e traz Olivia de Havilland como a rainha Elizabeth e Stewart Grander como o príncipe Charles.

    7 atrizes que interpretaram Princesa Diana nas telas

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top