Minha conta
    A Ressurreição de Gavin Stone na Sessão da Tarde (15/01): Comédia religiosa foi duramente criticada em seu lançamento
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    A Sessão da Tarde de hoje vai ao ar às 15h30, logo após a novela Chocolate com Pimenta.

    Reprodução

    Nesta quarta-feira, uma comédia com toque religioso esquenta as telas da Sessão da Tarde, na Rede Globo. Em A Ressurreição de Gavin Stone, acompanhamos a história de um homem descobrindo que há coisas mais importantes na vida do que a carreira profissional, principalmente, quando mentimos para nos dar bem.

    Na trama, Gavin, uma ex-estrela de filmes infantis, se vê obrigado a fazer trabalho comunitário em uma igreja local. Na intenção de voltar ao estrelato, ele finge ser cristão para poder participar de uma encenação da Paixão de Cristo. Contudo, durante sua convivência com os membros da igreja, o ex-astro percebe que existem coisas muito mais importantes que a fama.

    O elenco conta com nomes não tão conhecidos assim do grande público, como Brett DaltonNeil FlynnD.B. SweeneyLiam Matthews e Anjelah Johnson.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre A Ressurreição de Gavin Stone:

    A RESSURREIÇÃO DE GAVIN STONE SOFREU MUITAS CRÍTICAS NO LANÇAMENTO

    O longa-metragem foi duramente criticado na época de seu lançamento. No site Metacritic, ele possui apenas 36 de 100 pontos. Além disso, Frank Scheck, do The Hollywood Reporter, afirmou que um filme sobre um homem que encontra redenção através da religião não possui nenhum resquício de originalidade.

    Jesse Hassenger do AV Club escreveu que o humor da obra mataria as pessoas de tão sem graça. A maioria dos veículos afirmaram que a produção oferece uma narrativa panfletária e ineficiente.

    UMA FAMOSA IGREJA ESTÁ PRESENTE NO FILME

    Em vez de construir um set para as filmagens, a equipe de produção decidiu gravar o filme na Harvest Bible Chapel, uma conhecida igreja presente no estado de Illinois, nos Estados Unidos. Qualquer pessoa que estivesse passando pelo local poderia trabalhar como figurante na produção.

    E TAMBÉM UM FAMOSO CLUBE DE MOTOCICLISTAS

    No longa, também está presente um famoso clube de motociclistas religiosos, o Ministério "Take Up Your Cross". A moto do presidente do grupo foi usada durante todo o filme e alguns dos membros posaram para o pôster de divulgação.

    A ATRIZ ANJELAH JOHNSON TAMBÉM É COMEDIANTE

    Apesar de no filme a personagem de Anjelah Johnson ter dificuldades para contar piadas, a atriz trabalha como comediante de stand-up na vida real, chegando a fazer especiais de humor para a Netflix e Comedy Central.

    NENHUM ESTÚDIO ESTAVA INTERESSADO NO FILME

    Após a finalização do roteiro, em 2014, nenhum estúdio havia demonstrado interesse em produzir o longa. Isso mudou apenas em 2016, quando o WWE Studios resolveu comprar os direitos da obra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top