Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Garota Invisível: 5 curiosidades que você não sabia sobre o filme
    Por Nathalia Jesus — 3 de mar. de 2021 às 16:20
    facebook Tweet

    Confira alguns fatos interessantes por trás do filme recém-lançado na Netflix e estrelado por Sophia Valverde e Matheus Ueta.

    A Garota Invisível entrou no catálogo da Netflix nesta terça-feira (2) e já se tornou o filme queridinho da semana, alcançando o segundo lugar no Top 10 de produções mais assistidas no Brasil. Para quem curte uma boa comédia romântica e aprecia obras brasileiras, o longa-metragem é um prato cheio!

    Elenco do filme A Garota Invisível fala sobre cancelamento nas redes sociais (Entrevista)

    Estrelado por Sophia Valverde, Guilherme BrumattiMharessa Fernanda e Matheus Ueta, A Garota Invisível conta a história de Ariana, uma adolescente muito inteligente e apaixonada por Khaleb, o menino mais popular da escola. Um dia, sem que percebesse, a jovem ativa a câmera e inicia uma live acidentalmente enquanto se declara para ele. Com a repercussão do vídeo, Ariana passa a ser perseguida por Diana, ex-namorada do rapaz.

    Se você faz parte de uma das pessoas que fizeram o filme bombar no catálogo da gigante do streaming, tenho certeza que vai querer saber algumas curiosidades interessantes sobre A Garota Invisível. Por isso, o AdoroCinema preparou uma listinha com alguns fatos que nem todos conhecem sobre o longa-metragem.

    Diretor de A Menina Que Matou os Pais

    Maurício Eça é o cineasta que está por trás de A Garota Invisível, mas um fato interessante é que o diretor também é responsável pelos filmes A Menina Que Matou os Pais, estrelado por Carla Diaz, atual participante do Big Brother Brasil 2021. Além disso, também dirigiu o longa-metragem O Menino Que Matou Meus Pais, produção paralela sobre o caso Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos.

    Inspiração em High School Musical

    Os dois principais antagonistas Diana e Khaleb provocaram grandes confusões no filme, isto é fato! E de acordo com a atriz Mharessa Fernanda, a performance da personagem vilanesca foi inspirada em Sharpay Evans (Ashley Tisdale), de High School Musical. Já Guilherme Brumatti revelou ter assistido em A Barraca do Beijo para trazer o tom para o galã de A Garota Invisível.

    Gravações remotas

    O longa-metragem infanto juvenil foi filmado no auge da pandemia de coronavírus e, por segurança, as gravações foram feitas na casa de cada um, o que fez com que os atores raramente se encontrassem para contracenar. Os cenários foram montados pela equipe para ambientar os personagens, mas todo o procedimento foi feito após diversas rodadas de testes de Covid-19 e com bastante distanciamento físico.

    A vida imita a arte

    Mharessa Fernanda interpreta a vilã Diana, que é digital influencer em A Garota Invisível. E na vida real, a atriz também trabalha neste ramo, tornando a personagem cada vez mais próxima de sua realidade. Em entrevista ao AdoroCinema, ela comentou sobre sua experiência: "É uma das profissões que mais têm crescido nos últimos anos, e eu acho muito importante, mas também muito perigoso. Infelizmente temos influenciadores que influenciam para um lado que não é muito legal. Então temos que ter a consciência de que é uma grande responsabilidade.

    Trilha sonora cantada por ex integrante do Fly

    Caso ainda não tenha assistido A Garota Invisível, já se prepara para um filme repleto de cenas musicais. Por este motivo, a produção foi além das telinhas e publicou um disco com todas as canções cantadas por Guilherme Brumatti, que além de ator também é músico, Nathan Barone, do antigo grupo brasileiro Fly, Mharessa Fernanda, Rodrigo Garcia e Sophia Valverde. O álbum pode ser encontrado nas principais plataformas digitais de streaming, como o Spotify, Deezer e ITunes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top