Minha conta
    Telecine anuncia Festival 125 anos de Cinema com mostras comemorativas

    O festival conta com grandes clássicos do cinema mundial.

    Em 28 de dezembro de 1895, acontecia a primeira exibição pública de um filme com imagens em movimento, na França, realizada pelos irmãos Lumière. Esta data, portanto, é um marco importante para o cinema, que completa 125 anos em 2020.

    Com isso, o Telecine criou o Festival 125 Anos de Cinema, que trará, entre dezembro de 2020 e junho de 2021, grandes clássicos do cinema mundial no Telecine Cult e na plataforma de streaming. Todos os longas selecionados foram importantes para construir a história do cinema até os dias atuais.

    Os filmes que você precisa assistir no streaming do Telecine

    O Festival filmes trará longas de escolas cinematográficas como a Montagem Soviética, o Expressionismo alemão, a Nouvelle Vague francesa, o Cinema Novo brasileiro e a Era dos Blockbusters de Hollywood, entre outros. A mostra também contará com sessões especiais de diretores importantes da história.

    Uma das primeiras mostras será a Pioneiras do Cinema, que exalta as mulheres que estavam presentes no início da sétima arte. Dentre elas, Alice Guy-Blaché com filmes como Algie, O Mineiro e O Cair das Folhas.

    Responsável por obras que marcaram a história, Charles Chaplin também será homenageado no Festival 125 Anos de Cinema. O Telecine exibirá filmes como Luzes da CidadeO Garoto e Carlitos no Hotel.

    O surrealismo de Luis Buñuel dará as caras com uma mostra dedicada que contará com filmes como A Morte no Jardim, O Fantasma da Liberdade, entre outros.

    Com início em 06 de dezembro, o Festival 125 Anos do Cinema ainda trará a Era de Ouro de Hollywood, Alfred Hitchcock, Terror, Federico Fellini, Nova Hollywood e Trilogia Poderoso Chefão, Anos 80, Steven Spielberg, Pedro Almodóvar, entre outros. No total, serão 28 mostras ao longo de sete meses.

    O Telecine é o hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois 2.000 filmes e oferece acesso à plataforma gratuito para novos usuários nos primeiros 30 dias.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top