Minha conta
    Tela quente hoje (7/12) exibe Quarteto Fantástico, filme que causou insatisfação para a Fox

    Estrelado por Miles Teller, Michael B. Jordan, Kate Mara e Jamie Bell, o filme teve uma série de problemas no set.

    Nesta segunda-feira (7), a Tela Quente vai exibir Quarteto Fantástico. A produção acompanha quatro jovens forasteiros que se teletransportam para um universo alternativo e perigoso que altera suas formas físicas de maneiras chocantes. O grupo deve aprender a aproveitar as novas habilidades e trabalhar juntos para salvar a Terra de um poderoso inimigo.

    O filme é dirigido por Josh Trank e estrelado por Miles Teller, Michael B. JordanKate Mara e Jamie Bell. Além disso, o elenco também é formado por Toby Kebbell, Reg E. Cathey, Tim Blake Nelson, Joshua Montes, Dan Castellaneta, Owen Judge e Kylen Davis.

    O longa-metragem foi feito com dificuldade devido a problemas artísticos e financeiros. O diretor Josh Trank batia de frente muitas vezes com o estúdio na maioria das decisões, e o relacionamento entre Fox e Marvel era igualmente conflituoso na época. Confira algumas curiosidades sobre o filme:

    Insatisfação da Fox

    Depois que o diretor Josh Trank finalizou sua versão do filme em 2014, o estúdio ficou insatisfeito e não gostou do trabalho do diretor. A Fox exigiu refilmagens, que ocorreram no início de 2015, principalmente devido a diferenças criativas e ao fato de acharem o filme muito violento.

    Decepção com filme de quadrinhos

    Após as críticas decepcionantes, Josh Trank tweetou que nunca mais trabalhará em um filme de quadrinhos novamente.

    Cenário semelhante a De Volta para o Futuro II

    A garagem em que Reed trabalhava quando criança é a mesma em que Biff (Thomas F. Wilson) guarda seu carro em De Volta para o Futuro II.

    Estudo das HQs originais

    Kate Mara inicialmente queria ler os quadrinhos do Quarteto Fantástico para se preparar para seu papel como Susan Storm. No entanto, os cineastas explicaram ao elenco que era desnecessário porque o filme era uma história original não baseada diretamente nos quadrinhos.

    Referência a Mario Brothers

    A decoração pendurada no espelho do carro de Johnny Storm durante a corrida é uma Fire Flower da série Mario Brothers da Nintendo. Quando Mario usa a flor, ele ganha a habilidade de lançar bolas de fogo, assim como Johnny Storm quando se torna a Tocha Humana.

    Conselhos de Chris Evans

    Durante um evento, Michael B. Jordan encontrou Chris Evans, que inicialmente interpretou Johnny Storm no Quarteto Fantástico, em 2005, e sua sequência. De acordo com Jordan, eles acabaram falando sobre o papel e Evans disse a ele: "Cara, eu não posso te dar nada. Você é ótimo, é incrível. Basta fazer o que você quer. E se divertir.”

    As voltas que o mundo dá

    Originalmente, a Marvel se ofereceu para dar à Fox uma extensão da sequência Demolidor em troca dos direitos do filme Quarteto Fantástico, junto com personagens associados à marca que expandiriam o universo cósmico (Galactus, Surfista Prateado, Uatu, Aniquilador, os Skrulls, Badoon, entre outros). A Fox se recusou a aceitar a oferta e, posteriormente, eles perderam os direitos do Demolidor e ainda não há planos de a Fox usar qualquer um dos personagens cósmicos mencionados acima.

    Fora do set

    Apesar da má recepção de Quarteto Fantástico, pelo menos Jamie Bell e Kate Mara tiraram algo do filme: Após contracenarem no longa-metragem, eles se casaram em 2017.

    Problemas com Josh Trank

    Durante a produção do filme, o diretor Josh Trank exibiu um comportamento errático e isolado no set. Isso levou a confrontos entre Trank e produtores sobre a direção do filme, já que Trank não era flexível e sempre se impunha contra a vontade do estúdio.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top