Minha conta
    Sessão da tarde hoje (4/12) exibe Príncipe da Pérsia, filme de Jake Gyllenhaal com referência a Assassin's Creed

    O filme é dirigido por Mike Newell, cineasta que esteve por trás de Harry Potter e o Cálice de Fogo.

    Nesta sexta-feira (4), Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo é o escolhido para a exibição na Sessão da Tarde. Situado nas terras místicas persianas, o filme acompanha um príncipe desonesto e uma princesa misteriosa. Juntos, eles correm contra as forças das trevas para proteger uma adaga antiga capaz de liberar as areias do tempo — um presente dos deuses que pode reverter o tempo e permitir que seu possuidor governe o mundo.

    O longa-metragem é dirigido por Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo), e estrelado por Jake Gylleenhaal e Gemma Arterton. O elenco também é composto por nomes como Ben Kingsley, Alfred Molina, Steve Toussaint, Toby KebbellRichard Coyle e Ronald Pickup. Confira alguns fatos curiosos sobre Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo:

    Símbolo de força

    Neste filme, os personagens são vistos manuseando romãs. A fruta era considerada a maçã "original" e era símbolo de força para os exércitos persas.

    Referência a Assassin’s Creed

    Durante a invasão de Alamut no início do filme, há uma parte em que Dastan (Jake Gylleenhaal) está prestes a pular de uma engenhoca de madeira. Ele para por um momento para se orientar, durante o qual a câmera foca nele enquanto se move ao seu redor em um movimento circular. Essa cena é uma característica icônica da franquia Assassin's Creed. No filme, o momento é apresentado de forma quase idêntica e com músicas semelhantes ao jogo.

    Papel destinado a Jake Gyllenhaal

    Na primeira exibição do filme no Reino Unido, o diretor Mike Newell afirmou que, como conhecia Jake Gyllenhaal desde os sete anos de idade, ele sempre o quis para o papel.

    Mudança física

    Jake Gyllenhaal ganhou cinco quilos de músculos para o papel de Dastan.

    Filme persa sem pessoas persas

    Nenhum dos atores é descendente de persas. Jake Gyllenhaal e Gemma Arterton são parcialmente descendentes de judeus. Alfred Molina é descendente de espanhóis e italianos. Ben Kingsley é descendente de anglo-indianos. Steve Touissant é descendente de Barbados. Reese Ritchie é descendente parcial da África do Sul. Gisli Orn Garðarsson é descendente de islandeses.

    Atores de Homem-Aranha

    Jake Gyllenhaal e Alfred Molina já apareceram em filmes do Homem-Aranha. Jake Gyllenhaal interpretou Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa, enquanto Alfred Molina interpretou Dr. Octopus em Homem-Aranha 2, lançado em 2004.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top