Minha conta
    5 filmes que revelam o lado obscuro da fama

    De Nasce uma Estrela a Judy: Muito Além do Arco-Íris, o glamour na frente das câmeras se torna um pesadelo nos bastidores.

    Para quem está olhando de fora, a fama é algo muito positivo na superfície. Dinheiro, roupas, grandes eventos, holofotes e uma legião de fãs parece algo incrível — e de fato deve ser no início, mas os bastidores de todo esse glamour pode ser bem desagradável. Além de renomados artistas terem dificuldades em manter suas privacidades e comparecer a lugares públicos sem serem notados, problemas com empresários abusivos tornam a experiência ainda mais tóxica.

    Sem contar que, apesar dos bons fãs, os famosos estão propensos a críticas rudes e maldosas por estarem constantemente em exposição na mídia. A pressão por manter uma imagem perfeita e o excesso de atenção do público pode fazer com que o glamour se transforme em vícios e problemas psicológicos. Para ficar por dentro dos polêmicos bastidores por trás da fama, trouxemos uma seleção de filmes que mostram o lado negativo da fama. Vale lembrar que estão todos disponíveis na plataforma de streaming do Telecine.

    Vox Lux: O Preço da Fama

    Estrelado por Natalie Portman e Jude Law, Vox Lux: O Preço da Fama acompanha a ascensão da personagem Celeste, que sobrevive à uma violenta tragédia e, ao cantar no evento memorial, tem seu talento revelado. Com a ajuda da irmã compositora, vivida por Stacy Martin, e seu empresário, a carreira da estrela cresce cada vez mais. No entanto, um escândalo arrisca seu estrelato e a artista enfrenta grandes batalhas nos bastidores para recuperar o sucesso.

    Judy: Muito Além do Arco-Íris

    Responsável por dar a Renée Zellweger o Oscar de Melhor Atriz em 2020, Judy: Muito Além do Arco-Íris é um bom exemplo de como a fama pode ser complicada para um artista. O filme acompanha a grande estrela Judy Garland, que chegou em Londres no ano de 1968 e construiu uma carreira consolidada como uma das principais cantoras da “Era de Ouro de Hollywood”. Apesar de mostrar bons momentos da cantora, o filme apresenta também o lado sombrio por trás de todo o glamour que a artista vivia.

    Nasce uma Estrela

    É impossível não se emocionar com a trajetória de Ally e Jack em Nasce uma Estrela. Protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper, o drama acompanha um cantor no auge de sua carreira que encontra em Ally um talento que a própria não consegue enxergar em si mesma. Porém, conforme a mulher fica mais famosa e conquista o público, Jack se vê em declínio, envolvendo-se com drogas e bebidas que o levam à autodestruição.

    Mapas para as Estrelas

    Em Mapas para as EstrelasJulianne Moore divide tela com Robert PattinsonMia Wasikowska e John Cusack. O longa-metragem apresenta a família Weiss, que faz parte de um grande império de atores em Hollywood. Uma das integrantes, Agatha, foi recentemente liberada de um sanatório e começa a trabalhar para Havana, uma atriz pouco experiente que deseja interpretar a personagem da falecida mãe em um filme remake. No decorrer do enredo, as histórias de outros atores se entrelaçam, mostrando todas as facetas negativa da fama.

    Hebe: A Estrela do Brasil

    Quem conhecia Hebe Camargo pela sua alegria e carisma nos palcos, não imagina o tanto de situações abusivas que a artista passou por trás das câmeras. Estrelado por Andréa Beltrão, Hebe: A Estrela do Brasil é um filme biográfico que acompanha a apresentadora nos anos 80, durante a época da redemocratização, quando a artista decidiu tomar o controle da própria carreira. Com grande exposição de sua imagem, Hebe sofria críticas machistas do público, dos governantes, do marido abusivo e de seus chefes.

    *Publieditorial

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top