Minha conta
    Mostra SP 2020: Em edição online, festival exibirá 198 filmes de 71 países

    Evento acontece de 22 de outubro a 04 de novembro.

    Em coletiva de imprensa virtual realizada neste sábado (10), a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo divulgou mais informações sobre sua 44ª edição - que será realizada online, seguindo a mesma linha de diversos festivais nacionais e internacionais.

    Renata de Almeida, diretora do festival, anunciou que o filme de abertura será Nova Ordem, do mexicano Michel Franco. A obra foi exibida no Festival de Veneza 2020 e recebeu o Leão de Prata do júri. 

    Dentre os destaques da programação, que exibirá 198 filmes de 71 países, estão There is no Evil, vencedor do Urso de Ouro na Berlinale 2020, Casa de Antiguidades, de João Paulo Miranda, o documentário Notturno, de Mário Barroso e Sportin' Life, de Abel Ferrara.

    Mais de 30 filmes brasileiros e 25 títulos latino-americanos serão exibidos na 44ª Mostra.

    Os filmes serão exibidos através da plataforma Mostra Play e, em parceria com o Cinesesc e a Spcine, o festival trará títulos gratuitos nestas duas plataformas. O valor para cada sessão na plataforma será de R$6,00.

    Em adição às exibições virtuais, a 44ª Mostra também exibirá filmes no drive-in Petra Belas Artes, Cinesesc. Master Class, webnares e lives com profissionais da área também estão previstos para acontecer.

    O Prêmio Humanidade da 44ª Mostra será dedicado aos funcionários da Cinemateca. Já quanto ao pôster oficial e a vinheta de 2020, esta edição foi assinada pelo diretor chinês Jia ZhangKe, que terá seu mais recente longa, Nadando até o Mar Ficar Azul, na seleção do evento. O filme foi rodado na região da cidade natal do diretor, Fnyang, que hoje é referência cultural para artistas e escritores do país.

    Após a coletiva virtual, o filme Mães de Verdade, de Naomi Kawase, foi exibido à imprensa. O longa também faz parte da programação.

    A 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acontece de 22 de outubro a 04 de novembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top