Minha conta
    Casa de Antiguidades: Filme brasileiro vai tentar uma vaga no Oscar 2021

    O longa, estrelado por Antonio Pitanga, teve sua primeira exibição mundial no Festival de Toronto.

    O longa Casa de Antiguidades pode ser o próximo brasileiro a levar um Oscar. O filme, dirigido por João Paulo Miranda Maria, tentará uma vaga no Oscar 2021 como representante do Brasil.

    O filme teve a sua primeira exibição mundial durante o Festival de Toronto e é o único latino a receber o selo do Festival de Cannes deste ano. Nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, o longa estreia no Festival de San Sebastian, na mostra "Novos Diretores".

    Estrelado por Antonio Pitanga, Casa de Antiguidades gira em torno de Cristovam, um “caipira” do interior do Brasil que vai para o sul em busca de melhores condições de trabalho. No entanto, o contraste cultural e étnico da sua nova casa em relação à sua terra natal provoca no vaqueiro um processo de solidão e perda de identidade.

    Bacurau aparece como possível candidato ao Oscar 2021 em lista de site americano

    João Paulo Miranda Maria, em seu primeiro filme, quer trazer um olhar sobre o racismo sistêmico no Brasil moderno. “O filme é inspirado na minha historia no interior paulista, sobre como uma comunidade conservadora oprime os supostos 'outros'. E toda minha sensação de ser um 'peixe fora d'água' naquele lugar. Uma busca pessoal da minha própria origem, querendo mergulhar através da câmera num lugar do qual me identifico", disse o cineasta.

    Em suas apostas para o Oscar de Melhor Filme Internacional em 2021, a Variety colocou o filme brasileiro entre os cinco cotados. No entanto, para ser elegível para a vaga, o longa precisa ser exibido no Brasil ainda em 2020.

    Sendo assim, Casa de Antiguidades será lançado em 19 de novembro e o filme ficará em exibição durante uma semana e com exclusividade, no Petra Belas Artes em São Paulo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top