Minha conta
    Mundo Mistério: Conheça a nova série de Felipe Castanhari na Netflix

    Série documental tem formato parecido com Canal Nostalgia e aborda temas científicos.

    Mais conhecido por apresentar há quase dez anos o Canal Nostalgia, no YouTube, o produtor de conteúdo Felipe Castanhari está de casa nova nas plataformas de streaming: isso porque sua série original Mundo Mistério chegou à Netflix na madrugada desta terça-feria (04). Partindo da mesma premissa de falar a respeito de ciência, curiosidades gerais e história, a série ganha uma produção de mais alto nível.

    No entanto, muitos espectadores ainda se perguntam exatamente o que a série traz, quais são seus temas, sua dinâmica de apresentação e até mesmo uma possível continuidade. Por isso, o AdoroCinema separou uma matéria especial a respeito dos conteúdos que poderão ser vistos em Mundo Mistério. Afinal, do que se trata?

    CONHEÇA A SÉRIE

    Contando com 8 episódios de meia hora cada, Mundo Mistério traz temáticas bastante debatidas e até hoje, muitas vezes, sem nenhuma solução ou resposta prática. Desde questionamentos comuns, como "o que acontece no triângulo das bermudas" ou "é possível viajar no tempo?" até "como eram os cães pré-históricos?", o seriado conta sempre com um time de especialistas conversando com Castanhari ao longo das apresentações.

    Com uma pegada parcialmente documental, a série gerou uma considerável polêmica antes mesmo de seu lançamento, especialmente no Twitter. Segundo alguns usuários, a série tirava o espaço de profissionais renomados para que poderiam estar falando a respeito dos assuntos abordados ali. O próprio Castanhari, no entanto, defendeu-se dizendo ser apenas o apresentador do programa e que a consultoria de diversos profissionais era realizada antes de cada episódio.

    Após o lançamento, a recepção no próprio Twitter tem sido consideravelmente positiva. Em uma rápida busca, ainda é possível ver algumas pessoas falando a respeito da polêmica outrora levantada, mas a mesma parece ter perdido espaço. Uma segunda temporada ainda não foi oficializada, mas Felipe já contou em algumas ocasiões que seu conteúdo tem sido cada vez mais difícil de fazer no YouTube pelo alto valor investido, dando a entender uma pretensão de migrar de vez para outras mídias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top