Minha conta
    The Old Guard: 5 detalhes incríveis que você não percebeu no filme da Netflix

    O filme protagonizado por Charlize Theron esconde vários detalhes que só os mais atenciosos perceberam.

    Não é novidade que The Old Guard é um filme repleto de detalhes, principalmente pelo arco sobre a origem dos guerreiros. Contudo, é fácil perder alguns pontos da trama, já que ficamos muito ocupados torcendo por Andy (Charlize Theron) e a sua equipe de imortais. Por isso, a Netflix reuniu algumas curiosidades super legais que você pode ter perdido enquanto assistia a produção. Veja a seguir:

    *Atenção, contém spoilers!

    1. Cena inicial é um diálogo retirado dos quadrinhos

    Para a surpresa de muitos, The Old Guard é uma adaptação de quadrinhos. A obra homônima foi criada por Greg Rucka e ilustrada por Leandro Fernández. Agora, lembra do início do filme quando Andy e sua equipe caem em uma emboscada? Logo em seguida, a protagonista faz um monólogo sobre os sofrimentos inerentes à imortalidade.

    Todo esse diálogo é retirado das HQ’s, com quase nenhuma alteração. Ou seja, não dá pra dizer que o longa de Gina Prince-Bythewood não é fiel a sua fonte de inspiração. Além disso, o próprio Greg Rucka escreveu o roteiro, e participou ativamente do processo criativo.

    The Old Guard: 21 filmes baseados em quadrinhos e sem super-heróis

    2. Livro de Dom Quixote

    Em uma das primeiras cenas do longa, Andy dá o livro “Dom Quixote” para Booker. Mas isso não foi apenas um ato de gentileza: A obra literária compartilha temáticas semelhantes às abordadas em The Old Guard.

    Um exemplo: Dom Quixote entra em muitas batalhas para tentar fazer do mundo um lugar melhor. Contudo, isso nem sempre dá certo, e o personagem acaba tendo a esperança abalada.

    No filme da Netflix, Andy passa pelos mesmos conflitos, e está pronta para abandonar o seu papel como guerreira até encontrar Nile (KiKi Layne).

    3. Easter-egg para os amantes de quadrinhos

    Na sequência em que a equipe de imortais está no trem à caminho da França, todos sonham com Nile, a nova integrante do grupo. Para não esquecer o rosto da jovem, Joe a desenha em um pedaço de papel. Agora, se engana quem acha que foi o próprio ator que fez a ilustração.

    Na verdade, a imagem é obra de Leandro Fernández, o ilustrador do quadrinho original. Inclusive, são as mãos do artista que aparecem na cena em que Marwan Kenzari realiza a gravura. Bem legal, né?

    4. Origem de Andy está na mitologia grega

    Andy é o apelido de “Andromache the Scythian” — ou simplesmente Andrómaca. Este é o mesmo nome de uma deusa que fez parte do grupo de amazonas. A figura mitológica lutou contra o lendário Hércules na antiguidade.

    Uma das vítimas do minotauro também se chama Andrómaca. E adivinha só? A esposa de Heitor na mitologia grega compartilha o mesmo nome de Andy. Tudo isso fica ainda mais misterioso quando a protagonista de The Old Guard afirma que ela já foi venerada como uma deusa, servindo como base para a criação de muitos mitos.

    Será que ela é uma das três figuras mitológicas que citamos? Ou de repente, Andy poderia ser todas? O filme não dá essa resposta, mas vale ficar de olho na continuação, que provavelmente deve aprofundar as origens da guerreira.

    Por que demoramos tanto a ter filmes de ação protagonizados e dirigidos por mulheres? (Opinião)

    5. O pub no final do filme existe na vida real

    Assim que a narrativa está chegando ao fim, o grupo de guerreiros vai até um pub em Londres. No próprio filme, vemos placas afirmando que o local existe há 500 anos. E isso é verdade. O bar se chama “Prospect of Whitby”, e é um dos estabelecimentos mais antigos do mundo.

    Ele foi restaurado apenas uma vez por conta de um incêndio no século XXI. Contudo, o piso e outras características dele continuam intactadas. Faz todo sentido uma equipe de imortais ir beber em um lugar tão antigo.

    The Old Guard: Charlize Theron fala sobre a preparação para as cenas de ação do filme da Netflix
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top