Minha conta
    Homens de Coragem: Você sabia que o filme é inspirado em fatos reais?

    O longa protagonizado por Josh Brolin fala sobre dezenas de bombeiros que faleceram em um incêndio na região do Arizona.

    Recentemente, a Globo exibiu Homens de Coragem, filme protagonizado por Josh Brolin (Vingadores - Guerra Infinita), Miles Teller (Whiplash) e o vencedor do Oscar Jeff Bridges (Coração Louco). A direção fica por conta de Joseph Kosinski, que é o cineasta por trás de Top Gun - Maverick, aguardada continuação do clássico estrelado por Tom Cruise.

    Top Gun: Maverick é adiado por causa do coronavírus

    Na trama, um incêndio devastador ocorre na região do Arizona, fazendo com que dezenas de bombeiros lutem para salvar o local. Infelizmente, o longa é baseado em fatos reais. Em 2013, 19 bombeiros faleceram ao tentar resgatar a região da tragédia.

    A história verdadeira de Homens de Coragem

    O grupo de 20 bombeiros fazia parte de uma equipe de elite da corporação. Apesar deles terem sido excepcionalmente bem treinados, ninguém estava preparado para as dimensões do incêndio que encontraram em 2013.

    Em uma tentativa de autoproteção, os profissionais se isolaram em cápsulas individuais, que são capas utilizadas em situações de emergência. Entretanto, isso não foi o suficiente, e todos eles — exceto um — morreram carbonizados.

    Confira 10 filmes chocantes baseados em histórias reais de assassinos em série

    Onde o filme foi filmado?

    Apesar da história verdadeira ter acontecido no Arizona, o filme foi majoritariamente gravado no Novo México em junho de 2016. Como forma de homenagear as vítimas, o cantor de country Dierks Bentley lançou a música “Hold The Light” como parte da trilha sonora da produção.

    Mudanças no título

    Antes de seu lançamento oficial em 2017, o filme iria se chamar Granite Mountain (Montanha de Granito, em tradução livre). Contudo, um desentendimento entre as distribuidoras ocorreu, e o filme deixou de ser propriedade da Lionsgate. Com isso, a obra passou para a Columbia Pictures, e o seu nome foi alterado para Only The Brave.

    Parece mentira: 5 filmes baseados em fatos surpreendentes
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top