Minha conta
    Joel Schumacher, diretor dos filmes do Batman, morre aos 80 anos

    Cineasta também foi responsável por Os Garotos Perdidos e O Fantasma da Ópera.

    Getty Images

    Joel Schumacher, figurinista e cineasta responsável por filmes da franquia do Homem Morcego, como Batman Eternamente e Batman & Robin, morreu nesta segunda-feira (22) em Nova York. Ele tinha 80 anos e foi vítima de uma longa batalha contra o câncer.

    Schumacher recebeu as rédeas da franquia Batman quando Tim Burton deixou a série do Cavaleiro das Trevas da Warner Bros após dois filmes de enorme sucesso. O primeiro filme de Schumacher, Batman Eternamente, estrelado por Val Kilmer, Tommy Lee JonesJim Carrey e Nicole Kidman, arrecadou mais de US$ 300 milhões em todo o mundo, mas foi criticado por muitos por uma extravagância o resultado de ter dois vilões, com um deles interpretado por Jim Carrey. O mesmo aconteceu com o filme protagonizado por George Clooney e Chris O'Donnell, considerado um fiasco pelos próprios atores.

    Quais filmes Joel Schumacher dirigiu?

    Getty Images

    O cineasta também foi responsável pelos filmes Um Dia de Fúria e 8 Milímetros, que concorreram à Palma de Ouro e ao Urso de Ouro, respectivamente. Além de O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas, Os Garotos Perdidos, Por um Fio, O Fantasma da ÓperaNúmero 23 e, mais recentemente, dois episódios da série House of Cards.

    O artista foi conhecido também por sua reputação por detectar jovens talentos, escalando estrelas como Colin Farrell, Kiefer SutherlandMatthew McConaugheyBrad Renfro em seus primeiros papéis importantes na tela.

    Início da carreira de Joel Schumacher

    Schumacher nasceu na cidade de Nova York em 29 de agosto de 1939. Ele estudou pela primeira vez na Parsons The New School for Design e no Fashion Institute of Technology, mas depois de trabalhar na indústria da moda, percebeu que adorava fazer filmes. Ele se mudou para Los Angeles, onde começou sua carreira trabalhando como figurinista em filmes como O Dorminhoco e Interiores, de Woody Allen. Seu primeiro roteiro foi o drama musical de 1976 Sparkle, e sua estreia na direção foi A Incrível Mulher Que Encolheu, em 1981, estrelada por Lily Tomlin.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top