Minha conta
    Jennifer Aniston doa 1 milhão de dólares para organizações de combate ao racismo

    A atriz de Friends fez sua contribuição após a repercussão do assassinato de George Floyd.

    Assim como Johnny Depp, Leonardo DiCaprio e outras celebridades, Jennifer Aniston levantou sua voz contra a brutalidade policial e o racismo, estendendo seu apoio ao protesto da Black Lives Matter. A atriz doou um milhão de dólares (aproximadamente cinco milhões em reais) para várias instituições de caridade por justiça racial após a morte de George Floyd.

    O ex-jogador de futebol morreu em 25 de maio em Minneapolis, depois que o policial Derek Chauvin se ajoelhou no seu pescoço por mais de oito minutos, apesar de Floyd, de 46 anos, ter pedido para que o deixasse ir. O vídeo da prisão viralizou, provocando protestos em Minneapolis e outras cidades nos Estados Unidos.

    De acordo com as agências de notícias, a atriz doou discretamente a várias organizações de caridade, incluindo a Colors Of Change, localizada em Oakland, na Califórnia, e fundada em 2005 após o furacão Katrina, a fim de usar recursos online para fortalecer a voz política dos afro-americanos. Uma fonte revelou que a atriz distribuiu suas doações para várias "organizações dignas" dedicadas à batalha contra o racismo e a discriminação sistêmica.

    No dia 30 de maio, Jennifer mostrou preocupação com a violência racial ao compartilhar no instagram um vídeo do famoso autor e ativista James Baldwin. Na legenda, a atriz se pronunciou: “Esta semana foi de partir o coração por muitas razões. Precisamos reconhecer que o racismo e a brutalidade neste país estão ocorrendo há muito tempo - e nunca esteve bem. Como aliados, que querem igualdade e paz, é nossa responsabilidade fazer barulho, exigir justiça, educar-nos sobre essas questões e, mais do que tudo, espalhar amor. Quanto mais tempo estamos dispostos a deixar passar sem mudança? Quanto mais tempo?”

    Jennifer Aniston atualmente faz parte do elenco de The Morning Show, que teve a produção interrompida devido à pandemia de coronavírus, assim como a reunião do elenco de Friends que aconteceria em maio deste ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top