Minha conta
    Saudades de viajar, né minha filha? 5 produções na Netflix que se passam em aviões

    Amor Sem Escalas, com George Clooney, estreou ontem na Netflix e acompanha o personagem Ryan viajando para diversos cantos do país.

    Em tempos de quarentena, a única forma de viajar é assistindo a filmes. E o que não falta são títulos ambientados em locações espetaculares, capazes de nos dar a sensação de estar lá. E sabe o que potencializa ainda mais essa experiência? Produções que se passam principalmente em aviões. 

    Nas histórias a seguir, as aeronaves são quase protagonistas, e podem causar os mais variados sentimentos: vontade de viajar (Amor Sem Escalas), ou até alívio por não estar viajando (Into The Night e Voo Noturno), já que estas abordam situações medonhas que vão nos fazer ter mais paciência para entrar em um avião novamente. Veja a seguir:

    1. Amor Sem Escalas

    Amor Sem Escalas acompanha Ryan (George Clooney), um empresário que viaja por todo os Estados Unidos para demitir pessoas. Ele adora o seu emprego e tem orgulho de suas funções. Só que tudo muda quando uma nova funcionária é contratada em sua empresa, colocando seu trabalho em risco.

    O filme foi extremamente elogiado pela crítica na época e chegou a ser indicado a seis Oscars. O elenco também conta com as talentosas Anna Kendrick (A Escolha Perfeita) e Vera Farmiga (Invocação do Mal).

    Amor Sem Escalas

    2. Into The Night

    Em Noite Adentro, um evento cósmico abala o mundo, causando destruição total. Os únicos sobreviventes estão dentro de um voo noturno, sendo feitos de refém por um sequestrador. Agora, eles precisam escapar da morte, seja pelas mãos do criminoso ou da força sobrenatural que paira sobre a Terra.

    15 séries sobre o fim do mundo

    3. Modo Avião

    Tudo bem, um dos únicos aviões do filme está no título. Contudo, isso não torna o filme menos interessante. Protagonizado por Larissa Manoela, Modo Avião é o longa de língua estrangeira mais visto mundialmente na Netflix.

    Na trama de Modo Avião, uma influencer sofre um acidente de carro por dirigir usando o celular. Ela é completamente viciada no aparelho, e por isso, seus pais a mandam para a fazenda do avô. Chegando lá, ela passará por um detox tecnológico intensivo. E claro, ela pega um avião para chegar no lugar.

    Modo Avião

    4. Sully

    Sully é a história real de um piloto de avião que salvou a vida de dezenas de pessoas. Ele precisou fazer um pouso forçado, e aterrissar em um rio logo após a decolagem. Contudo, o ato heroico levanta suspeitas, e o homem vira alvo de acusações. Protagonizado por Tom Hanks, o filme recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Edição de Som.

    Sully - O Herói do Rio Hudson

    5. O Voo

    O Voo tem uma história semelhante à Sully. Na trama, um piloto também precisa fazer uma aterrissagem arriscada para salvar a vida de passageiros. Contudo, após uma grande onda de admiração, ele começa a investigar o que realmente aconteceu. O longa rendeu a sexta indicação de Denzel Washington ao Oscar.

    Denzel Washington

    Menções honrosas:

    Os títulos a seguir não estão no catálogo da Netflix, mas mesmo assim, merecem ser assistidos. Do terror à ação, confira algumas produções que entraram para a história dos filmes sobre aviões:

    Premonição (HBO GO)

    No primeiro filme da franquia Premonição, o protagonista Alex está prestes a viajar. Porém, no aeroporto, ele tem a visão de um acidente que irá ocorrer durante o voo. Poucos minutos depois, o avião explode, e todos ficam chocados com a previsão do rapaz. Contudo, a premonição alterou o percurso natural do destino, e agora, a morte irá atrás de cada um deles para cumprir o que já estava predestinado a acontecer.

    A Hora da sua Morte: 5 filmes que abordam premonições mortais

    Voo Noturno (Microsoft Store)

    Dirigido por Wes Craven (Pânico), Voo Noturno é um dos melhores suspenses dos anos 2000. Ele é protagonizado por Rachel McAdams, e acompanha Lisa, que conhece o simpático Jackson (Cillian Murphy, de Peaky Blinders) em um aeroporto. Os dois estão viajando para o mesmo local, e acabam se dando bem antes do embarque.

    Contudo, por uma estranha coincidência, Jackson senta ao lado de Lisa dentro do avião. O que parece o início de uma comédia romântica logo se transforma em um pesadelo sufocante.

    Os 30 melhores suspenses de todos os tempos

    Top Gun (Google Play, Microsoft Store ou iTunes Store) 

    Top Gun é um clássico dos anos 80 que inspirou milhares de homens e mulheres a se tornarem pilotos. Na história, Maverick (um Tom Cruise bem novinho) entra em uma Academia Aérea para se tornar um piloto de caça. Lá, ele conhece Charlotte (Kelly McGillis), por quem se apaixona. Mas nem tudo são flores: no mesmo lugar, ele precisará enfrentar um inimigo tão talentoso quanto ele.

    O Terminal (Amazon Prime Video)

    Ok, esse não tem avião, mas quem depois de assistir a O Terminal não ficou se imaginando como seria morar em um aeroporto? No filme de 2004, Viktor (Tom Hanks) é cidadão da Europa Oriental que viaja para Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado e ele fique preso no aeroporto, sem poder retornar para casa nem entrar nos Estados Unidos. Com isso, ele passa a improvisar seus dias, enquanto espera que a situação se resolva. 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top