Minha conta
    Vovó...zona na Sessão da Tarde: Martin Lawrence quase morreu durante as gravações

    Ator entrou em coma após acidente durante as filmagens.

    O filme de hoje na sessão da tarde é Vovó...Zona, comédia protagonizada por Martin Lawrence e Nia Long. Na história, um policial precisa se disfarçar de mulher para conseguir capturar um poderoso criminoso. A produção é semelhante à títulos conhecidos como As Branquelas, apresentando o mesmo estilo de humor escrachado.

    Contudo, apesar do filme ter uma atmosfera leve, suas filmagens não foram tão fáceis. Lawrence chegou a entrar em coma durante a produção. Essas e outras curiosidades você confere a seguir:

    1. Martin Lawrence entrou em coma durante as filmagens

    Vovó… Zona possui muitas cenas de ação. E enquanto filmava uma delas, Martin Lawrence acabou sofrendo um colapso por causa do calor. No momento do acidente, a temperatura do local estava em 38º, e o ator usava fantasias pesadas, maquiagem e peruca.

    via GIPHY

    A situação foi tão grave, que Lawrence ficou em coma por três dias. Após se recuperar, ele voltou às gravações do filme. Porém, a equipe embutiu um tubo de refrigeração atrás do figurino dele, para que a temperatura de seu corpo não ficasse extremamente elevada novamente.

    2. As filmagens aconteceram em tempo recorde

    O filme foi gravado em apenas cinco meses. E apesar da história se passar na Geórgia, as filmagens ocorreram na Califórnia. Mesmo com o curto tempo de produção, o orçamento do longa ficou na casa dos US$ 30 milhões. Porém, o estúdio recuperou o investimento ao arrecadar US$ 170 milhões nas bilheterias.

    3. O diretor já fez outros títulos famosos

    Raja Gosnell, o diretor de Vovó...Zona, também já criou filmes populares. Um deles é Esqueceram de Mim 3 e Nunca Fui Beijada, que marcaram os anos noventa. Ele também fez sucesso no segmento infantil, comandando os dois live-actions de Scooby Doo que saíram no início dos anos 2000, e Os Smurfs em 2011.

    via GIPHY

    4. O processo de maquiagem era demorado

    De acordo com Martin Lawrence, a maquiagem de seu personagem demorava cerca de duas horas para ficar pronta. O processo de retirada também não era tão rápido, e durava meia hora. Ele passou por isso durante cinco meses.

    5. Nia Long recusou papel em As Panteras para participar de Vovó... Zona

    Na época, Nia Long estava dividida entre protagonizar As Panteras ou Vovó… Zona. Porém, o estúdio enviou um buquê de flores para a atriz. Nele, havia a seguinte mensagem: “Junte-se a nós, e você será o nosso único anjo”.

    Em inglês, o título original de As Panteras é “Charlie’s Angels”. Após o recado, Long decidiu que iria trabalhar ao lado de Raja Gosnell.

    Filmes da Sessão da Tarde: Vovó… Zona é o destaque da semana
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top