Minha conta
    Minha História: Os melhores momentos do documentário sobre Michelle Obama

    Isso que é ser uma ex-primeira dama acessível.

    Ao longo de seus oito anos como primeira-dama ao lado do presidente Barack Obama, nos EUA, Michelle Obama fez história. Tanto que, em 2018, pouco tempo após seu tempo na Casa Branca ter sido finalizado, ela escreveu seu próprio livro, chamado Minha História (Becoming no original). A obra relembra seus passos enquanto jovem advogada até conhecer o marido e decidir seguir uma vida completamente diferente do que o esperado.

    O documentário homônimo lançado pela Netflix acompanha Michelle durante sua tour pelo país para divulgar o livro, além de ser uma chance de os espectadores conhecerem mais fatos sobre sua vida e personalidade. Confira abaixo os melhores momentos de Minha História:

    Quando Michelle relembra que seu coordenador do colegial disse que ela nunca iria para Princeton

    Em um dos momentos mais chocantes do documentário, Michelle diz que um antigo coordenador do colégio em que estudava disse, antes de entrar na faculdade, que ela não seria capaz de entrar em uma universidade como Princeton. Ela não só entrou na faculdade e realizou um sonho "impossível" como também foi para Harvard posteriormente. Michelle conta o ocorrido com bom humor, mas ainda se mostra incomodada com o que ouviu na época. Além disso, ela contou que não encontrou seu coordenador quando visitou a escola recentemente. "Me disseram que ele não trabalhava mais lá. Achei bom", brinca.

    Como conheceu Barack Obama

    Já em Harvard estudando Direito, Michelle conheceu Barack de uma maneira inusitada: ela foi sua supervisora durante o estágio do futuro presidente. A ex-primeira dama conta que Barack chegou atrasado no primeiro dia, mas seu charme e carisma foram suficientes para que tudo ficasse bem logo. "Eu olhava para o redor e todas as minhas colegas estavam admirando ele, fazendo joinha com as mãos", brinca. Não demorou muito para que os dois começassem a sair. E o resto é história!

    Quando Michelle deu importância à sua própria voz, mesmo sendo esposa de um Presidente

    "Barack era um tsunami atrás de mim, e se eu não fosse capaz de me recompor completamente, ele teria me engolido. Eu não queria ser apenas um apêndice dos sonhos dele", diz Michelle. Desde a primeira campanha presidencial, a advogada aprendeu a favorecer sua própria voz e se enxergar como igual. Isso a tornou mais segura e confiante para lidar com um casamento público - inclusive com passagens em que conta ao espectador que o casal já fez terapia a dois, algo que os ajudou bastante a compreender um ao outro.

    Quando Michelle conversa com jovens que se inspiram em sua trajetória

    Em várias cenas de Minha História, Michelle Obama dá autógrafos, senta em rodas do livro e conversa brevemente com mulheres (sejam crianças ou adultas) que se emocionam por estarem ali à sua frente. É inspirador ver como Michelle trata a todos como igual e dá conselhos universais com relação à carreira ou vida pessoal, dando ênfase à importância de encontrar sua própria voz. Há até um momento em que vemos uma jovem universitária em sua casa falando sobre como ela se enxerga em Michelle quando ela era jovem.

    Minha História está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top