Minha conta
    5 filmes e séries marcantes de Jerry Stiller

    Seinfeld, Zoolander e muito mais!

    Getty Images

    Na madrugada desta segunda-feira, 11 de maio, o mundo sofreu a perda do famoso ator e comediante Jerry Stiller. Para celebrar o legado que o pai de Ben Stiller deixou na cultura pop, o AdoroCinema relembra cinco performances marcantes do artista, que irá deixar saudades.

    Papel icônico em Seinfeld

    Não tem como falar em Jerry Stiller e não lembrar de Frank Constanza. Responsável pelo famoso "Serenity Now!", o pai de George (Jason Alexander) era uma figura que sempre roubava a cena quando aparecia em Seinfeld. Ele até é creditado como o criador de um feriado para competir com o natal. Não é a toa que recebeu uma indicação ao Emmy por sua performance.

    Outro pai hilário em The King of Queens

    Stiller até pensou em se aposentar depois de Senfield, mas logo foi convidado por Kevin James para outro papel de destaque nas telinhas: Arthur Spooner, o pai de Carrie (Leah Remini) em The King of Queens. Era uma personagem narcisista, sarcástico, egoísta e bem bizarro; logo era impossível não gargalhar com tal figura.

    Parceria com o filho em Zoolander

    Ao longo de sua carreira, Jerry teve várias chances de contracenar com seu filho, Ben Stiller. Alguns exemplos são Turma da Pesada e Antes Só do que Mal Casado. Mas a parceria mais marcante da dupla foi na franquia Zoolander, onde o veterano encarnou o excêntrico agente do modelo protagonista, num papel escrito especialmente para ele.

    Participação especial em O Rei Leão 

    Nem todo mundo percebeu, mas Jerry Stiller fez parte da infância de muita gente. Afinal, ele foi responsável por dar voz ao Tio Max, parente de Timão em O Rei Leão 3: Hakuna Matata. Pessimista, rabugento e certinho demais, o personagem era garantia de risadas.

    Hairspray fez parte de sua história

    Adaptação da famosa peça, Jerry Stiller apareceu no remake cult de Hairspray, de 1988, dirigido por John Walters. Lá, ele interpretou Wilbur Turnblad, o pai da protagonista. Quase vinte anos depois, ele apareceu na nova versão do musical, em 2007. Dessa vez, ele interpretou Mr. Pinky, dono da botique que patrocina Tracy, quando ela atinge a fama.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Jerry Stiller, de Zoolander e Seinfeld, morre aos 92 anos
    Comentários
    Back to Top