Minha conta
    X-Men - Fênix Negra: Tudo o que você precisa saber para assistir ao filme dos mutantes

    O que é a Fênix Negra? Quando o filme é ambientado? Onde já vimos essa história antes?

    O mais recente filme dos mutantes da Marvel foi X-Men: Fênix Negra, que mostrou o lado sombrio de Jean Grey (Sophie Turner). A produção, que está disponível no Telecine, acompanha os queridos heróis em mais uma aventura, desta vez contra um deles!

    Para quem ainda não assistiu à produção ou que pretende rever o filme dos heróis, o AdoroCinema separou 5 coisas que você precisa saber antes de assistir à X-Men: Fênix Negra. Vem com a gente!

    Quando X-Men: Fênix Negra é ambientado?

    20th Century Fox

    X-Men: Fênix Negra completa a saga dos filmes que começaram com X-Men: Primeira Classe e continuaram por Dias de um Futuro Esquecido e Apocalipse. Cada um desses filmes levou a equipe por uma década diferente, com este finalmente chegando na década de 1990.

    Este filme é ambientado em 1992, nove anos após os eventos de X-Men: Apocalipse. A última vez que vimos os mutantes, eles derrotaram o poderoso En Sabah Nur (Oscar Isaac) que estava determinado a destruir o mundo. Tudo isso graças ao imenso poder de Jean Grey.

    Por que X-Men: Fênix Negra é focado em Jean Grey?

    20th Century Fox

    Apesar de mostrar o dia a dia dos X-Men, o filme é focado em Jean. Isso porque a principal consequência de Apocalipse é a compreensão da mutante sobre seus próprios poderes. Eles estão prestes a serem aprimorados em uma missão no espaço que a colocará em contato com a Força Fênix, uma entidade cósmica que aumentará muito suas habilidades.

    Vale apontar que, agora, os X-Men são famosos e têm até uniforme e produtos temáticos. Liderados por Charles Xavier (James McAvoy) e Mística (Jennifer Lawrence), eles são uma equipe de sucesso que inclui nomes como Ciclope (Tye Sheridan), Jean Grey e Tempestade (Alexandra Shipp). Tendo passado a vida guiando e orientando mutantes na arte de controlar suas habilidades, o Professor X também tem sido um mentor e uma figura paterna para alguns deles, como Grey.

    O que é a Fênix Negra?

    20th Century Fox

    O filme é inspirado na saga “Fênix Negra”, escrita por Chris Claremont e desenhada por Dave Cockrum e John Byrne em meados dos anos 70. Nos quadrinhos da Marvel, Força Fênix é uma manifestação das forças cósmicas de vida, criação e destruição. Ela toma a forma de uma ave de rapina em chamas, tal como uma Fênix. Poderosa e versátil, a força escolhe hospedeiros mortais nos quais se incorporar e o mais famoso deles foi Jean Grey.

    Ao entrar em contato com a Força Fênix, Jean Grey amplia seus poderes em limites que chegam a ser perigosos para o mundo. Sem conseguir conter suas novas habilidades, ela acaba entrando em conflito com a equipe dos X-Men.

    Reboot de X-Men: O Confronto Final?

    20th Century Fox

    Você deve estar se perguntando… Não vi essa história antes? De fato, a Fênix Negra foi o foco de X-Men - O Confronto Final (2006). Depois que Jean Grey (Famke Janssen) ajudou os X-Men a escapar de uma explosão de represa em X-Men (2003), ela retornou como sua personagem maligna no filme seguinte. Na trama, ela se volta contra os X-Men e fica do lado de Magneto (Ian McKellen) quando uma cura para mutação é descoberta, pois se torna um ponto de virada para a raça dos mutantes.

    No entanto, tal linha do tempo foi apagada com todas as viagens no tempo de Dias de um Futuro Esquecido, dando à Fox e ao produtor e diretor Simon Kinberg a liberdade de trabalhar com novos membros do elenco e linhas do tempo, como em Apocalipse e Fênix Negra.

    E os relacionamentos amorosos?

    20th Century Fox

    Não é porque estamos falando de luta do bem contra o mal que não podemos relembrar os relacionamentos amorosos dos personagens, não é mesmo? Afinal, o que é um filme sem um pouquinho de romance?

    Mística e Fera (Nicholas Hoult) compartilharam um beijo em Primeira Classe, mas os filmes seguintes não exploraram muito a relação deles — apesar de sabermos que eles nutrem sentimentos um pelo outro. Ao mesmo tempo, Mística também teve um caso emocional — e quase físico — com Magneto (Michael Fassbender), que a encoraja a abraçar o potencial sombrio de seus poderes. Já em Dias de um Futuro Esquecido, Mística e Magneto estão em lados opostos do conflito, mas sua história compartilhada tem ressonância em suas interações ao longo da saga, com a moça fazendo com que ele se voltasse contra seu “mestre”, Apocalipse. Já Ciclope e Jean Grey começam a namorar em Apocalipse, depois de se conhecerem no Instituto Xavier.

    Agora que você já os principais detalhes da saga dos mutantes, chegou a hora de dar o play em X-Men: Fênix Negra no Telecine e ver Sophie Turner em ação como Jean Grey!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top