Minha conta
    Filmes e séries da Netflix não terão dublagem por causa do Coronavírus

    Estrelado por Ed Helms e Taraji P. Henson, a comédia Coffee & Kareem já foi afetado pela medida.

    As consequências do Coronavírus seguem crescendo... Dessa vez, a Netflix revelou que alguns filmes e séries, que estão chegando ao seu catálogo, não terão a opção de áudio dublado em português — já que, por conta do isolamento social no qual se encontra a sociedade, não está sendo possível realizar tal trabalho.

    O anúncio é feito nas páginas de conteúdos afetados, como a comédia Coffee & Kareem, filme estrelado por Ed Helms e Taraji P. Henson, que fez sua estreia na plataforma durante o último mês. "Algumas opções de áudio não estão disponíveis. A prioridade é a saúde dos dubladores", diz uma mensagem da Netflix.

    Procurada pela redação do AdoroCinema, a Netflix Brasil soltou o seguinte pronunciamento: "Muitos estúdios de dublagem estão fechados devido à Covid-19, o que resulta em um atraso para algumas dublagens em alguns de nossos novos títulos. Nossa prioridade é a saúde e a segurança de todos os envolvidos. Esperamos disponibilizar essas dublagens em breve e, enquanto isso, as legendas estarão disponíveis em todos os idiomas, como de costume". Produções recentes e projetos que ainda vão entrar no catálogo serão os mais afetados, mas (até o momento) não existe uma lista oficial com os nomes de tais títulos. 

    Vale lembrar que a Netflix já diminuiu a qualidade de suas transmissões para não sobrecarregar a internet de diversos países, já que o tráfego aumentou diante do Coronavírus. "Continuaremos a trabalhar com provedores de serviços de Internet e governos de todo o mundo e aplicaremos essas mudanças conforme necessário em outros lugares". Além disso, a plataforma criou um fundo de US$ 100 milhões para ajudar profissionais no cinema e no audiovisual, cujos empregos foram afetados indiretamente pelo COVID-19. Inclusive, US$ 1 milhão dessa quantia será destinada para o Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top