Minha conta
    SXSW: Após ser cancelado, festival irá acontecer na Amazon Prime

    Evento irá acontecer online por dez dias, sendo atualizado diariamente com as produções que estreariam na SXSW.

    O festival South By Southwest deveria ter acontecido em março. Porém, após a pandemia do coronavírus, o evento foi cancelado. Como consequência, diversos filmes que estreariam na SXSW ficaram engavetados. Contudo, a organização da convenção de artes e tecnologias deu a volta por cima, e anunciou que irá lançar estas produções diretamente na Amazon Prime.

    Os cineastas estão sendo convidados a participar do projeto, que será divulgado na página principal do serviço de streaming. Qualquer um pode ter acesso ao acervo de longas, até mesmo não-assinantes.

    Todos artistas que concordarem em ceder os direitos de seus filmes para a Amazon serão pagos. Os longas serão divulgados pouco a pouco, durante um período de dez dias. A expectativa é que tudo ocorra até o final de abril. Por enquanto, eles estão fechando acordos com os criadores, e irão divulgar a programação em breve.

    “Estamos honrados de ceder um espaço para os colaboradores da SXSW poderem compartilhar seus trabalhos com o público pela primeira vez. Todas estas obras foram feitas com muito esforço e paixão. Iremos trazer filmes diversificados e inspiradores para pessoas ao redor do mundo”, afirmou Jennifer Salke, diretora da Amazon Studios.

    Coronavírus: O que assistir em casa?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top