Minha conta
    Morre Adam Schlesinger, compositor de The Wonders e Crazy Ex-Girlfriend, por complicações do Coronavírus

    Vencedor do Emmy 2019 e membro da banda Fountains of Wayne tinha 52 anos.

    JC Olivera/WireImage

    O cantor e compositor Adam Schlesinger, indicado ao Oscar pela canção "That Thing You Do!" do filme The Wonders - O Sonho Não Acabou, morreu na última quarta-feira (01) em Poughkeepsie, Nova York, devido a complicações do coronavírus. Ele tinha 52 anos de idade.

    A confirmação foi feita por seu advogado, Josh Grier, que revelou que o artista estava sedado e respirando com a ajuda de um aparelho há vários dias, segundo o USA TODAY.

    Cantor e compositor das bandas Fountains of Wayne, no qual tocava baixo, e Ivy, Schlesinger teve uma carreira premiada escrevendo músicas para cinema, teatro da Broadway e televisão. Desde o início de sua trajetória musical, Schlesinger encontrou sucesso em outros meios. Ele escreveu a música-tema no estilo os Beatles "That Thing You Do!" para The Wonders, um filme de 1996 dirigido, roteirizado e atuado por Tom Hanks sobre a melhor banda de rock que jamais existiu nos anos 1960. A produção trouxe indicações de Schlesinger para um Oscar e um Globo de Ouro.

    Ele também ganhou três Emmys, incluindo um no ano passado por suas músicas a série de TV Crazy Ex-Girlfriend, que muitas vezes incluía números excêntricos no estilo da Broadway em sua trama. O compositor ainda escreveu e compôs canções para Josie e as Gatinhas, Todo Mundo em PânicoGilmore Girls, The Marvelous Mrs. MaiselDescendentes e Letra e Música.

    Relembre a canção de The Wonders:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top